Pular para o conteúdo principal

Parabéns Campo Bom-RS.





Hoje a cidade de Campo Bom-RS,comemora os 55 anos de emancipação política. Fato que remonta ao dia 31 de janeiro ano de 1959. O processo de colonização teve inicio em 1825 com a chegada dos imigrantes alemães em todo o vale dos sinos.
centro de Campo Bom-rs. imagem de Google Earth.


Campo Bom,rs,está de parabéns! São 58 anos de história e progresso. A cidade de Campo Bom-RS, comemora os 58 anos de emancipação política. Fato que remonta ao dia 31 de janeiro ano de 1959. O processo de colonização teve inicio em 1825 com a chegada dos imigrantes alemães em todo o vale dos sinos. Região banhado pelo famoso Rio dos Sinos que abastece todos os municípios cortado por ele. Este município que compõe a região metropolitana de Porto Alegre fica a 57, km até a capital. Campo Bom se desta como a cidade pioneira na construção de ciclovias em toda a cidade.  Visando o uso de bicicletas e principalmente a utilização pelos moradores na prática de caminhadas  um grande chamamento  a todos  saírem  do sedentarismo e procurar uma vida saudável,de qualidade em saúde. 


Segundo dados dos IBGE. Tem uma população de 60.081 habitantes.  Tendo uma extensão territorial de 61, 406 Kmª.  Uma área populosa com aproximadamente 978,42 habitantes por km quadrados. Temos um clima subtropical, mas nos últimos anos enfrentamos uma variação climática severa de temperaturas extremas tanto no verão quanto no inverno. É a cidade do vale do rio dos sinos considerada mais quente, com um calor sufocante deixando a população em dificuldades para viver. Este ano o verão tem dados históricos que ultrapassam a média dos 37ºC mas, a sensação térmica sufocante de 47ºC ou mais. Realmente  um calor insuportável para quem esteja acostumado a viver em uma região onde faz: muito fio, geada e até episódios de neve. Segundo alguns institutos de meteorologia esta mesma média de temperatura foram registrados em 1914.


Tabela do calor que fez há um século, organizada pela Metsul Meteorologia. RS.


Resultado da ação violenta do homem sobre a natureza em busca do lucro a qualquer preço. Desenvolver sem pensar em sustentabilidade e convívio harmonioso entre humanos e natureza. Campo Bom é um péssimo exemplo disso e segue o modelo das grandes cidades e capitais do Brasil. Substituindo o pouco de verde que ainda tem por grandes construções. Atendendo a força e poder financeiro das grandes e pequenas imobiliárias instaladas na cidade de Campo Bom.   Este pequeno município que antes era rural, hoje está se transformando numa legitima selva de concreto tudo conforme o plano diretor da cidade. Basta ver na imagem acima tudo urbanizado e ruas todas asfaltadas contribuindo ainda mais para o aquecimento da cidade e do planeta. Ruas asfaltadas são ótimas, mas as primeiras consequências começam aparecerem e ninguém pode fazer absolutamente nada. Esta na hora de pensar em um asfalto ecológico que não contribua com o aquecimento que prejudica a todos os habitantes da região e do mundo. 


A questão da segurança é um problema sério e segue o mesmo ritmo das mesmas mazelas da região metropolitana de Porto Alegre.
O cadeado simboliza segurança, mas não há segurança.
A questão da segurança é um problema sério e segue o mesmo ritmo das mesmas mazelas da região metropolitana de Porto Alegre. Ainda que as autoridades se esforcem o máximo para proporcionar segurança aos habitantes o índice de violência é ajustador em comparação ao número de habitantes. A comunidade tem vivido momentos de pavor provocado pelos marginais oriundos das cidades adjacentes e de alguns  bairros da periferia  mais violentos onde se tem muito usuários de drogas o mal do século em todo o mundo. Ninguém mais tem aquela segurança de décadas passadas onde a cidade tinha aspectos do interior. Hoje tem todas as características das cidades pertencentes ao circulo de qualquer metrópole brasileira. O policiamento é ostensivo,mas mesmo assim, não consegue resolver o problema crônico de todas as cidades do país não importa o tamanho e o numero da população,todos vivem na  insegurança absoluta.           

**A Feevale está presente no segmento de Campo Bom do Parque Tecnológico do Vale do Sinos por meio do Núcleo de Extensão Universitária. O espaço abriga a sede da VALETEC, diversos módulos para pré-incubação, incubação e aceleração empresarial e, ainda, serviços de ensino, pesquisa e extensão acadêmica da Feevale, laboratórios, auditório, salão de eventos, salas de reuniões, restaurante e áreas para parceiros e prestadores de serviços avançados. Esse conjunto cria condições para o surgimento de atividades de alto valor agregado, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico regional e gerando uma série de benefícios econômicos, sociais e ambientais. O empreendimento atrai empreendedores, empresários e pesquisadores, funcionando como um verdadeiro pólo disseminador de novos negócios, produtos, serviços e conhecimentos tecnológicos. No entorno do Núcleo de Extensão Universitária, várias áreas verdes e de preservação dão lugar a ambientes de repouso ao ar livre e muita sombra para a contemplação da natureza e exercício da criatividade**.(fonte: Wikipédia)

Esta logomarca na cor verde é simples,mas foi pensando e construído com muito esmero e carinho para representar o blog analiseagora.
 Parabéns a todos os campo bonenses.  

Neste dia de comemoração o blog “analiseagora” deseja a todos os campo-bonenses, muita paz e muita vontade e coragem para continuar construindo através do trabalho de cada cidadão uma cidade mais humana, e com justiça social.
Campo Bom é fruto do trabalho de seus filhos, desde os primórdios imigrantes alemães que deram inicio o processo de desenvolvimento econômico a partir das primeiras indústrias de calçados até chegar à diversificação na cadeia industrial dos últimos anos, visando atender a necessidade dos nossos trabalhadores atuais. Que produz um município de qualidade de vida diferenciada do estado do RS. Fundamentada nas indústrias diversificadas e consequentemente com um nível educacional, cultural, elevado. O município tem seus parques e ciclovias que colaboram para manter uma população saudável.  PARABÉNS A TODOS E MUITO TRABALHO.   

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.