Pular para o conteúdo principal

Música é a expressão completa da arte humana.

http://www.analiseagora.com/
No blog analiseagora também tem música.
A música como expressão completa da arte humana nos convida a viajar no tempo e no espaço real. Ela sempre existiu desde a pré-história até a nossa geração da era da Informática faz o som ligar a cada momento especial na história. Tem o poder de encurtar as distâncias e expressar todos os sentimentos, e unir todas as linguagens, num mesmo código universal. Música é semelhante à internet que fez do mundo uma única aldeia global. Conectada ao tom de uma nota musical, mais um simples click no teclado de qualquer aparelho plugado, na rede mundial de computadores nos conduz a ir e voltar a qualquer era em poucos segundos.  
Não existem fronteiras, povos, gerações, a música os envolve em um mesmo ritmo e os unem numa mesma canção e direção da alegria, da serenidade, do amor e da paz. Ela constrói a união das nações por causas sociais, destrói as guerras e faz brotar um novo mundo solidário, harmonioso, compreensivo e forte. No entanto, a música é tudo isso e muito mais, é uma grandiosa forma de expressão mais completa dos homens entre si.   Além do mais a música é sem sombra de dúvidas arte completa da humanidade numa linguagem singular.
Por isso é muito difícil construir uma definição pragmática, mas podemos tentar conceituar a música como arte no sentido amplo, genérica e subjetiva capaz de transcender a historicidade humana rompendo as barreiras da história e permanecendo sempre atualíssima.  Ela está presente em todas as atividades das pessoas. Em todos os campos seja na forma secular ou religiosa a música está presente e atuante.
Não importa o nível cultural, os gostos, as afinidades, os estilos, as mais diversas divisões em que foi classificada a música.  Todos gostam de uma boa música, seja para simplesmente ouvir, curtir e relaxar ou reatar uma história de amor. Também podemos encontrar a música em múltiplas utilidades na vida. Ninguém consegue viver sem uma excelente música nos mais variados momentos da vida conforme sua aspiração.

A música como arte completa dos homens ela alegra e tranquiliza a alma.  E cada pessoa analisa a arte a partir de seu mundo cultural e cria um conceito sobre a arte de acordo com seu ponto de vista. Assim, da mesma forma cada um a partir do seu mundo de conhecimentos, adquire um gosto especial para seu estilo musical preferido. Gosto no mundo artístico não se discute, se respeita. Principalmente as preferências alheias e cada um têm o seu gênero musical de acordo com sua formação, sua cultura, seus costumes e sua história.
http://www.analiseagora.com/
No blog analiseagora tem música clássica.


A partir de agora irei postar algumas seleções musicais no meu blog analiseagora, tentando neste universo musical atender o máximo de público e seus gostos musicais uma tarefa completamente difícil, mas não impossível. Nesta primeira postagem vou iniciar com os gêneros clássicos eruditos depois outros gêneros para atender com muita dedicação os meus caros leitores. A cada semana postarei algumas músicas de gêneros ecléticos. Hoje através do   YouTube, apresento a nona sinfonia de Beethoven, aleluia de Handel, outono de Vivaldi, marcha nupcial de Mendelssohn, Jesus alegria dos homens de J.S. Bach e sinfonia nº40 de Mozart. É impossível fazer uma grande seleção e que possa agradar a todos. Quem conhece tenho plena certeza que vai apreciar esta mini lista de músicas que tocam profundamente na nossa alma. A música engrandece e enobrece o nosso ser sedento de um som de excelência.


NONA SINFONIA  DE BEETHOVEN-YouTube 




ALELUIA DE HANDEL-YouTube







OUTONO DE VIVALDI-YouTube


MARCHA NUPCIAL DE F. MENDELSON



JESUS ALEGRIA DOS HOMENS, J.S BACH




SINFONIA  Nº 40 DE MOZART-YouTube




  

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…