Pular para o conteúdo principal

Vitoria da educação no STF.

Uma excelente vitória dos trabalhadores em educação no Supremo Tribunal Federal.

A imagem diz: STF-Supremo Tribunal Federal.
Todos educadores dos seis Estados brasileiros que até agora vinham sendo injustiçados pelos seus patrões públicos, obtiveram uma importante vitória na Justiça Federal neste mês de novembro. Através da grande luta dos trabalhadores em educação, dos estados onde os governadores pretendiam prejudicá-los; através da malfadada ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) nº 4.848; que tinha como objetivo barrar o indexador do Governo Federal, o Fundeb e implantar o reajuste pelo INPC. Reajustando por baixo os salários dos professores. A lei deve ser cumprida por todos os cidadãos como manda a Constituição Federal.


Todos educadores dos seis Estados brasileiros que até agora vinham sendo injustiçados pelos seus patrões públicos, obtiveram uma importante vitória na Justiça Federal neste mês de novembro. Através da grande luta dos trabalhadores em educação, dos estados onde os governadores pretendiam prejudicá-los; através da malfadada ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) nº 4.848; que tinha como objetivo barrar o indexador do Governo Federal, o Fundeb E implantar o reajuste pelo INPC. Reajustando por baixo os salários dos professores.


A categoria dos professores sempre exigiu o índice do governo federal o Fundeb.

Este índice reajusta os salários de acordo com a lei do Piso do Magistério e paga m índice justo a todos os professores do Brasil. Graças ao bom senso do STF (Supremo Tribunal Federal) foi concedido o indeferimento a estes governadores que sempre lutara contra o piso nacional do magistério. Até gora sempre foram derrotados por que a justiça já determinou esta lei constitucional.

Os governadores dos seis estados que trabalham na contramão da justiça são eles os Estados do: RS, RO, SC, MS, GO e PI, Estes governadores sempre se uniram contra a educação e principalmente contra a implantação do piso nacional do magistério, que já foi ratificado como lei; pela a corte suprema da justiça brasileira. Sempre os mesmos criaram obstáculos de ilegalidade constitucional para que os professores não recebessem o piso como manda a lei em sua integralidade.

Portanto, mais uma vez fica comprovado que só através da luta e união de todos os docentes se consegue concretizar os objetivos propostos e pela categoria. Ficar de braços cruzados esperando que o governador seja “bonzinho” e conceda alguma coisa aos trabalhadores em educação sem o mínimo de esforço; poder ter a absoluta certeza que jamais isso vai ser realizado um dia.
Por isso, analise, agora bem: o Cpers/Sindicato está exigindo do governo do Estado do Rio Grande do Sul, um reajuste emergencial de 28,98%%. Para compensar as perdas salariais com o não cumprimento da lei do Piso Nacional do Magistério. Que já são mais de 700 dias sem o cumprimento e pagamento é hora de a categoria reagir.


A entidade está convocada a todos os professores para uma assembleia geral no próximo dia 29 de novembro de 2012; a partir das 13 horas em Porto Alegre, na Praça da Matriz para analisar e discutir este pedido de reajuste ao governo do Estado do RS. Para os parcos salários que os educadores vêm recebendo. Está na hora de mudar essa injusta realidade, só mudará com a união de todos os professores engajados no calendário de lutas da categoria. Participando em ampla maioria nesta assembleia dos professores gaúchos.

O blog analiseagora convidando todos os professores para a assembleia convocada pelo Cpers/sindicato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…