Pular para o conteúdo principal

O rock é a música da alegria e descontração.

http://analiseagora.com/
No espaço cultural do blog tem música.
A música sempre esteve e estará presente na história dos humanos. Cada época é marcada por um estilo musical que descreve de maneira fidedigna o momento e o contexto histórico em que é lançado o gênero da  musica em construção. Foi o que ocorreu com o gênero musical rock que definiu uma marca,um estilo de vida para se divertirem. Gerou  uma geração alegre e descontraída com todos os seus hábitos aprovada entre esta geração e reprovada pela grande maioria da população que não aceitavam e nem concordavam com o comportamento de uma juventude mergulhada na rebeldia.
Eles fizeram e ainda continuam fazendo multidões se divertirem em grandes concentrações de jovens sedentos para dançar ao ritmo do som do rock sem medo de aventurar a ser feliz cada um ao seu modo e ao seu estilo de pular ou dançar. Os roqueiros que quebraram muitos paradigmas tradicionais e criaram uma geração marcada com seu estilo próprio de vestir, falar e dançar gerou novos comportamentos que inicialmente assombraram os mais antigos. Desta forma conseguiram ultrapassar gerações e gerações até os dias atuais. 
A primeira geração do rock original definiu para sempre o tom da música. Ainda que as gerações futuras modificassem naturalmente muitas coisas, mas as bases musicais que identificam o rock como estilo próprio continuará imperando na proliferação das inúmeras bandas que surgirão daqui em diante.

"Rock (ou roque) é um termo abrangente que define um gênero musical de música popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta e que, por sua vez, evoluíram do blues, da música country e do rhythm and blues. Outras influências musicais sobre o rock ainda incluem folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências foram combinadas em uma estrutura musical simples baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa". (fonte:Wikipédia).

No entanto os convido a todos para ouvirem esta pequena seleção musical das maiores e mais apreciadas bandas de rock do mundo dos últimos tempos. Ouçam e aprecie a boa musica pop dos The Beatles.

                     


                                      The Beatles : Hello Goodbye.





                                     The Beatles- Let It Be.


                         The Beatles - Don't Let Me Down.






                            

                                   

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…