Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Segundo Turno eleição no Brasil.

Neste 28 de outubro de 2012 é dia de segundo turno em 50 cidades brasileiras.

Segundo turno-eleições municipais-2012
Segundo turno das eleições municipais-2012.
Hoje o nosso país encerra o processo eleitoral concluindo em 50 cidades do Brasil o segundo turno das eleições municipais deste ano. O Brasil dar um grande exemplo para o mundo de amadurecimento democrático; fazendo uma das maiores eleições do país, onde todos participaram elegantemente, seja exercendo o direito de votar e ser votado. Foi uma festa exemplar da democracia que caminha cada vez mais para os passos extensos rumo à democracia plena.
A partir de hoje se redesenha um novo mapa político do poder entre as siglas partidárias que irão administrar os municípios em todo o Brasil por quatro anos. Os eleitos deste ano projetam suas forças políticas para as próximas eleições gerais em 2014. Para Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. As alianças começam serem feitas a partir do novo panorama do poder gerado nas urnas deste ano. Um outro aspecto que deve salientar nas eleições deste ano é o aprimoramento tecnológico das urnas eletrônicas,que resultou em uma apuração veloz dos votos em todo o país.Para o próximo pleito esta velocidade vai ser maior e com mais segurança,adotando o sistema de  identificação biométrico dos eleitores em todo o Brasil.Este ano apenas algumas cidades usaram este sistema  com sucesso.

Chegou o momento dos novos prefeitos e vereadores mostrarem para a comunidade a que vieram, pois em primeiro de janeiro através da diplomação conferida a todos pela justiça eleitoral. Vai ser dada a largada da maratona na administração municipal até as próximas eleições em 2016. Agora aproximar-se o momento de  colocar em prática o prometido em campanha.E também chegou a vez do cidadão cobrar com veemência se novos prefeito fazendo uma administração voltada exclusivamente para a comunidade,com transparência e acima de tudo pautada pelo zelo e ética, com o bem comum.

Pois todos os recursos de cada município não pertencem ao prefeito e aos vereadores, são da comunidade e como tal deve ser cuidado e investido nas políticas publicas para atender o nosso povo carente das necessidades básicas, nas áreas da educação,  saúde, segurança, habitação, transporte, lazer, etc. Aqui que entra a função dos novos vereadores além de legislar em causa pública, imprescindível que exerçam uma rigorosa e ostensiva fiscalização dos atos do prefeito e principalmente, onde,como,quando e estão sendo aplicado o dinheiro da comunidade.

O fim de mais uma eleição significa o começo dos cidadãos fiscalizarem os trabalhos dos eleitos.

Portanto, isto não significa que o cidadão esteja isento desta função de fiscalizador permanente, pelo contrário; para evitar qualquer indicio de corrupção todos tem que ficar atentos às ações dos dois poderes no município. Hoje o nosso país dispõe de leis que pune com rigor o gestor público que cometer ações ilegítimas, com a cassação e perca dos direitos políticos e reclusão. Tomara que nenhum eleito este ano cometa algo neste sentido.Que todos sejam os guardiões e sejam zelos com as coisas publicas e façam uma administração voltada para o povo e com o povo. Parabéns a todos os eleitos e viva a democracia brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.