Pular para o conteúdo principal

Segundo Turno eleição no Brasil



Imagem do segundo turno das eleições municipais 2012.Apenas algumas cidades do Brasil ocorreram eleições neste domingo,28/10/12 para decidir quem vai ser o próximo prefeito para o próximo período de gestão municipal.As demais cidades foi decidido no primeiro turno.No entanto encerra-se o período eleitoral e a partir do dia primeiro de janeiro tomam posse os novos eleitos para cuidarem das nossas cidades e esperamos que todos façam uma administração fundamentada na ética e no zelo com o bem público.
eleições 2012

Hoje o nosso país encerra o processo eleitoral concluindo em 50 cidades do Brasil o segundo turno das eleições municipais deste ano. O Brasil dar um grande exemplo para o mundo de amadurecimento democrático; fazendo uma das maiores eleições do país, onde todos participaram elegantemente, seja exercendo o direito de votar e ser votado. Foi uma festa exemplar da democracia que caminha cada vez mais para os passos extensos rumo à democracia plena.

 A partir de hoje se redesenha um novo mapa político do poder entre as siglas partidárias que irão administrar os municípios em todo o Brasil por quatro anos. Os eleitos deste ano projetam suas forças políticas para as próximas eleições gerais em 2014. Para Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. As alianças começam serem feitas a partir do novo panorama do poder gerado nas urnas deste ano. Um outro aspecto que deve salientar nas eleições deste ano é o aprimoramento tecnológico das urnas eletrônicas,que resultou em uma apuração veloz dos votos em todo o país.Para o próximo pleito esta velocidade vai ser maior e com mais segurança,adotando o sistema de  identificação biométrico dos eleitores em todo o Brasil.Este ano apenas algumas cidades usaram este sistema  com sucesso.

Chegou o momento dos novos prefeitos e vereadores mostrarem para a comunidade a que vieram, pois em primeiro de janeiro através da diplomação conferida a todos pela justiça eleitoral. Vai ser dada a largada da maratona na administração municipal até as próximas eleições em 2016. Agora aproximar-se o momento de  colocar em prática o prometido em campanha.E também chegou a vez do cidadão cobrar com veemência se novos prefeito fazendo uma administração voltada exclusivamente para a comunidade,com transparência e acima de tudo pautada pelo zelo e ética, com o bem comum.
Pois todos os recursos de cada município não pertencem ao prefeito e aos vereadores, são da comunidade e como tal deve ser cuidado e investido nas políticas publicas para atender o nosso povo carente das necessidades básicas, nas áreas da educação,  saúde, segurança, habitação, transporte, lazer, etc. Aqui que entra a função dos novos vereadores além de legislar em causa pública, imprescindível que exerçam uma rigorosa e ostensiva fiscalização dos atos do prefeito e principalmente, onde,como,quando e estão sendo aplicado o dinheiro da comunidade.

Portanto, isto não significa que o cidadão esteja isento desta função de fiscalizador permanente, pelo contrário; para evitar qualquer indicio de corrupção todos tem que ficar atentos às ações dos dois poderes no município. Hoje o nosso país dispõe de leis que pune com rigor o gestor público que cometer ações ilegítimas, com a cassação e perca dos direitos políticos e reclusão. Tomara que nenhum eleito este ano cometa algo neste sentido.Que todos sejam os guardiões e sejam zelos com as coisas publicas e façam uma administração voltada para o povo e com o povo.Parabéns a todos os eleitos e viva a democracia brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…