Pular para o conteúdo principal

Feriado no Brasil e dia mundial das crianças.

Feriado nacional em homenagem à padroeira do Brasil e também dia mundial das crianças. 

Feliz dia das crianças!
Mais uma vez o país comemora mais um feriado nacional oficial de caráter religioso. Neste dia como todos sabem se comemora duas datas importantes: o dia da criança e da padroeira do Brasil. Como o nosso país é de maioria do credo católico nada mais justo que o referencial religioso seja a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Podem fazer uma ampla pesquisa nos principais manuais da história do Brasil e que se encontrará, vasto material histórico sobre esta santa venerada por todos os católicos fiéis, em todos os recantos do país. Está imagem tem uma longa história.
A partir do de 1743, quando foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba, no interior do Estado de São Paulo. Ela inicialmente começou a ser venerada pelos habitantes católicos fiéis, do então Município de Aparecida do Norte-SP e depois se espalhou sua fama em todos os recantos do país e do mundo.

Em 1930 o Papa Pio XI, a proclamou como a santa Rainha do Brasil. A partir de 30 de junho de 1980 o atual Presidente da República oficializou; esta imagem definitivamente como a padroeira do Brasil, através da Lei nº 6.802, foi decretado oficialmente feriado nacional no dia 12 de outubro de todos os anos. Neste dia, como é feriado religioso todos os católicos, têm a grande oportunidade de prestarem suas demonstrações de fé. Muitos vão em grandes excursões a Basílica para festejarem a padroeira brasileira, no Município de Aparecida do Norte. Esta cidade recebe neste dia milhares de excursões vinda de todas as partes do país. São ônibus lotados de devotados, para rezar e pagar suas promessas através das graças recebidas da santa padroeira do Brasil.

A imagem mostra o pião de madeira.

O outro feriado extremamente importante é do dia da criança. Esse feriado como sendo de âmbito mundial determinado pela ONU em 20 de novembro de 1959. Representantes dos países reunidos em assembleia geral, definiram essa data como o dia dos direitos universais da criança. No entanto, cada país tem a liberdade definir esse feriado no dia de sua melhor conveniência. O Brasil possui referenciais históricos para respeitar o dia das crianças que é o mais antigo do que da própria ONU. O presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867, de 05 /11/1924. Referendou essa data como sendo o dia dedicado o dia das crianças.


Analisando os anais da nossa história, fica evidente que este decreto não teve efeito como esperava o Presidente da República e seus sucessores, até praticamente os anos sessenta; quando esta data tomou contornos comerciais. A partir do momento que o comércio entrou em cena o dia das crianças no Brasil ganhou visualizações capitalistas exorbitantes. 

Infelizmente como tudo neste mundo nada, funciona sem fins lucrativos, o dia dedicado as homenagens as crianças, não permaneceu imune a fúria comercial. Antes da era digital as crianças mesmas fabricavam seus próprios brinquedos eram criativos, duradouros e baratos sem custos para os país. Exemplos: pião. Carrinhos de lata, bonecas, e compravam bolinhas de gude e faziam bolas de pano para jogar futebol.

Então os lojistas brasileiros esperam ansiosamente esta data como uma explosão nas vendas e lucros extraordinários, no comércio brasileiro pela venda de brinquedos aos pais das crianças. Muitos dos nossos pais estão muitíssimos endividados, porém a mídia bombardeia a todo instante induzindo, as crianças forçarem seus pais a comprarem o que não podem. Infelizmente transformaram esta data de suma importância na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, em um grande comércio de brinquedos, que muitas vezes não tem nenhuma utilidade lúdica para a garotada.

Neste feriado dedicado aos direitos das crianças do Brasil e do mundo.

A imagem mostra a logomarca do blog analiseagora.
Este blog analiseagora deseja a todas as crianças do Brasil e do mundo, que seus direitos sejam de fato respeitados e defendidos por seus responsáveis e pelas autoridades que cuidam das crianças. Jamais nenhuma criança seja submetida a trabalho escravo, forçado ou algo semelhante. Exigimos que todas as crianças sejam respeitadas a sua integridade física, moral e psicológica. Esperamos que todas elas possam ter carinho, alimentação adequada, teto digno, educação adequada, atendimento à saúde prioritária. 

Todavia, é imprescindível a todos os pelas responsáveis das crianças, que permaneçam atentos a quaisquer sinais de maus tratos a qualquer criança. Imediatamente não percam tempo em denunciar com o máximo de urgência as autoridades e os órgãos competentes, que cuidam na proteção e na defesa das crianças, as quais todos conhecem. Portanto, é fundamental que todos os pais tenham o máximo de cuidados ao dirigirem nesse feriado. Não esqueçam, todos estão levando em seus carros, tudo o que há de mais precioso em suas em suas vidas, suas crianças. E também de outrem que estão no trânsito, das nossas rodovias e autoestradas, muitíssimas velozes e perigosas do Brasil.

Contudo, todos os cuidados necessitam, serem redobrados. Dirigir devagar e com prudência, por que lentamente se chegará tranquilos aos lugares escolhidos para festejar o belo feriado. E assim, este blog deseja um feliz dia das crianças do Brasil e do mundo, hoje e todo os dias do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.