Pular para o conteúdo principal

Democracia do Brasil em festa






ELEIÇÕES  MUNICIPAIS 2012


Em português do Brasil a grafia do nome do título “analiseagora”  está incorreta deveria ser separado. Já expliquei em outras postagens que a grafia correta seria separada. Quando foi feito a compra do domínio no BLOGGER não havia disponível um domínio na grafia correta. Então permaneceu este nome junto mesmo, e estou gostando bastante deste título, mas a impressão inicial, de que sempre a grafia está errada. O correto mesmo seria que fosse escrito o nome do título junto aí sim, seria corretamente grafado.  Estou explicando isso por quer muita pessoas talvez não entenda. É apenas um detalhe que deve ser explicado para quem faça uma pesquisa, e encontra um titulo de um blog com a grafia errada e provavelmente não vá entender o motivo. Por isso que sempre procuro esclarecer e já estou bem acostumado e não quero mais mudar, amo este título do meu blog “analiseagora”.
Título do blog "analiseagora"
Caro leitor do blog: "analisegora" chegou o grande dia da democracia em nosso Brasil. Hoje todos os brasileiros vão poder usufruir de um dos importantes direito e dever que garante uma nação de um regime democrático. O direito de votar e ser votado. Somos privilegiados como nação livre e como uma democracia em pleno amadurecimento.

Muitas nações do mundo não tem este privilégio que temos.  Em pleno século XXI, existem tantos países que não sabe a alegria de poder escolher seus representantes em uma eleição livre universal e democrática. Muitos estão na luta por isto e com certeza vai um dia poder ter o prazer escolher seus representantes. Várias nações vivem sobre o jugo dos poderes autoritários. Este singelo blog torce para que um dia todas as nações do planeta sejam livres dos poderes autoritários e implante o mais urgente possível um sistema de liberdade política, onde todos possam exercer sua cidadania para terem o direito de votar e ser votado, igual o povo brasileiro e todos os outros que tem a democracia como sistema de governo.
Preciso lembrar a nossa geração que nem sempre foi assim, já passamos por momentos cruéis em nossa história sem democracia. A partir dos anos 60, mais precisamente em 31/03/1963 até 1985 com a eleição indireta. Neste período imperou os chamados anos de chumbo. Até hoje não se sabe o paradeiro de muitos militantes políticos que lutaram contra o regime sangrento da ditadura brasileira.  A nossa democracia tem um preço incomensurável, pois muitos deram suas vidas para termos de volta a democracia que tantos almejamos. Hoje por falta de uma educação esclarecedora dos fatos, a nossa atual geração é apática, indiferente o verdadeiro sentido da democracia hoje. A educação do país não tem interesse que os nossos Jovens regatem a história recente do processo democrático. Por isso, muitos a desconhece e a banaliza. ”Não sabem o que fazem” infelizmente.
 Hoje o povo brasileiro celebra de fato o ápice da festa da democracia indo aos locais de votação e exercer seu ato cívico. A festa da democracia é consumada por todos os cidadãos sem exceção votando com total livre arbítrio, o pleno direito de escolher os seus representantes para o poder Executivo e Legislativo municipal de todos os municípios brasileiros.

Bandeira do Brasil no dia das eleições municipais 2012.Um convite a todos os eleitores a comparecer aos locais de votação para exercer seu dever cívico e de cidadão em escolher seus novos governantes municipais para o período 2013 a 2016.
Bandeira do Brasil no dia das eleições municipais 2012.
Bandeira do Brasil no dia das eleições municipais 2012. Um convite a todos os eleitores a comparecer aos locais de votação para exercer seu dever cívico e de cidadão em escolher seus novos governantes municipais para o período 2013 a 2016.
Desde quando se iniciou o processo de votação informatizada no Brasil nos anos 90, o país deu um salto qualitativo exorbitante. Hoje o TSE colocou para esta eleição 501.923 urnas eletrônicas incluindo as urnas com o sistema biométrico o mais seguro do mundo. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são “138,5 milhões de brasileiros aptos a votarem nos 5.568 municípios do Brasil. Entre estes 7,7 votarão usando o sistema biométrico” (fonte: TSE). Cada vez mais o nosso Brasil caminha com igualdade em tecnologia aos países de Primeiro Mundo. Mostrando para o mundo o potencial que temos para criarmos softwares seguros para uma eleição gigantesca como a nossa e o ritmo de apuração extremamente seguro e veloz.
 Por tanto, tudo está pronto para a grande festa democrática, agora neste momento deve prevalecer acima de tudo à prudência. Não sejamos insensatos para tomar uma decisão na hora votar em escolher que vai administrar os rumos de nossas cidades no período de 2013 a 2016. Não importa o tamanho de seu município, se é pequeno, médio e grande porte. Sua escolha trará grandes consequências para sua vida como cidadão que paga honestamente os cruéis impostos para os governos municipais.

Imagem do Título do blog:analiseagora criada pelo autor:Cícero Barros.
analiseagora




No entanto, a maioria destes pesados impostos não vem retorno para suprir as necessidades básicas da comunidade. Infelizmente como sabemos essas exorbitantes cifras alimentam a corrupção, em vez de ser aplicada para se ter uma boa qualidade de vida como merecemos. O mais importante é que saibamos proceder com consciência e domínio de conhecimento da história e trajetória política de quem você vai decidir votar em ser seu representante para os dois poderes municipais durante este período administrativo. Viva o Brasil, a democracia. Uma feliz escolha, uma boa eleição para todos.



.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…