Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O tempo é de reflexão, para votar nestas eleições 2016.

É tempo para todos refletirem, para votar consciente nestas eleições de 2016.


A imagem nas cores do Brasil está inscrito: Eleições municipais 2016.
Eleições municipais 2016.


Após a campanha o eleitor necessita desse período de paz para poder fazer com calma a sua reflexão e decidir em quem vai votar no dia da votação. No entanto, é impossível escolher bem seus candidatos sem este tempo de serenidade.

Até o dia das eleições municipais de 2016, neste primeiro e segundo turno, agora é hora de refletir para votar bem e consciente, para escolher com responsabilidade os novos administradores do seu município. Os brasileiros terão este tempo especial para pensar e analisar com muita calma e tranquilidade para escolherem as pessoas que vão administrar a sua cidade por quatro anos. São os representantes do poder executivo e legislativo municipal. A hora se aproxima da votação e todos têm a maior e única oportunidade de eleger o prefeito e vice para a administração municipal. Contudo, os vereadores para formar a nova composição da câmara municipal, onde irão legislar e fiscalizar os atos do executivo durante quatro anos nos 5.570 municípios do Brasil. Entretanto, votar numa democracia significa você passar uma procuração pública para o prefeito administrar corretamente os bens do município. Assim, da mesma forma, ocorre com os vereadores, cada um que você eleger será o seu representante no poder legislativo municipal.

 

Chegou o tempo de pensar e analisar para votar no melhor candidato.

 

Agora é o momento de prevalecer a sensatez e prudência para escolher o melhor para administrar seu município durante 4 anos. Caro e, chegou o grande momento em que deve prevalecer, sobretudo a prudência. Sejam sensatos para decidir política que poderá mudar os rumos de sua cidade. Não importa o tamanho, se é pequeno, médio, grande porte ou de alguma capital brasileira.

 

Contudo, o mais importante é que saibam exceder com consciência o seu ato sublime de votar. Ter o domínio e conhecimento da história e trajetória política de quem você vai decidir votar para ser seu representante nos dois poderes municipais durante este período administrativo de quatro anos.

 

Todavia, agora importantíssimo, não se deixe intimidar com ninguém na hora de votar livre e com autoridade de cidadão. Não esqueça que vivemos em um país onde somos donos soberanos do nosso voto. O voto é secreto e todos têm o livre arbítrio, para votar em quem quisermos de acordo com a consciência. Todos os eleitores, têm o poder soberano, sobre o bem cívico o voto, para decidir com consciência os rumos das cidades do país. Não jogue seu voto na lata de lixo, isto é, não anule e nunca deixe de comparecer aos locais de votação para poder cumprir a sua missão de cidadão; que é votar com amor e orgulho de mudar para melhor a sua comunidade local.

 

É hora de o eleitor fazer a sua parte.

 

Entretanto, é tarefa de cada cidadão brasileiro, do Oiapoque ao Chuí, fazer sua parte, comparecer às urnas no dia da eleição e fazer a sua votação livre, sempre pensando no melhor para seu município. A justiça Eleitoral do nosso Brasil proporcionou a todos os postulantes a um cargo eletivo apresentarem sua história e principalmente suas propostas através dos materiais distribuídos à população no período de campanha. Além dos programas de rádios e televisão, dos debates, comícios e das conversas com o eleitor, seja nas ruas ou nas visitas de casa em casa, você conheceu as propostas de governo dos seus candidatos.

 

Chegou a hora da decisão em seu município, não perca tempo.


A imagem nas cores do Brasil está inscrito: A importância do primeiro voto.
A importância do primeiro voto.


Portanto, agora chegou o dia de todos ficarem mais alerta antes da hora de votar. Não se deixe ser coagido por barulho das carreatas, das caminhadas volumosas, dos comícios exuberantes dos candidatos. Fiquem atentos às promessas de segundas intenções. Estas sim, são criminosos que possuem um péssimo hábito da velha, nojenta e desprezível política, que permeia uma violenta tentativa de compra de votos. Muitos políticos inconvenientes utilizam deste expediente desprezível para enganar os eleitores. Alguns eleitores conscientes ou não, compactuam com estes candidatos mercenários. A lei da ficha limpa está presente para proceder à punição severa a qualquer tentativa de violação da (lei) cometido por quaisquer candidatos, para com alguns eleitores que se deixam corromper. Todavia, se perceber alguma suspeita, não perca tempo e denuncie à justiça.

 

Estes últimos dias são o período em que cada eleitor brasileiro terá a oportunidade de fazer a sua reflexão sobre tudo que leu, ouviu dos nossos candidatos de todas as aldeias deste país continental. Agora é o tempo de analisar com cautela a conduta de cada concorrente, de comparar as inúmeras propostas, de pensar em tudo que foi proposto pelos futuros administradores e legisladores das suas cidades.

 

Qualquer decisão que você deliberar nas urnas nos próximos dias 2/10 e 30/10/ no primeiro e segundo turno das eleições de 2016, resultará em consequências diretas para os quatro anos, na vida de cada cidadão. Isto é, em relação às políticas essenciais que fazem movimentar bem ou mal o desenvolvimento econômico e social dos municípios. Contudo, os efeitos colaterais apareceram na qualidade de vida de cada eleitor, em todos os municípios do Brasil. Entretanto, não se pode esquecer que quem vai gerir os serviços que o cidadão depende como a saúde, educação, segurança, habitação, transportes e desenvolvimento, em geral, serão os novos prefeitos para o próximo gerenciamento. As mudanças somente irão aparecer completamente, no fim dos próximos quatro anos. Contudo, neste período muitas coisas imprevisíveis aconteceram nas cidades e consequentemente na vida de todos os eleitores.

 

Na democracia os cidadãos escolhem seus representantes para os poderes legislativo e executivo municipal.

 

Entretanto, da mesma forma, todos devem escolher os próximos legisladores que estejam a serviço das pessoas dos municípios, que apresentem, seus projetos consistentes e exequíveis para ajudar na qualidade de vida do povo. Todavia, a população tem o dever de fiscalizar com independência os atos do prefeito da cidade. Todos os vereadores não podem ser eleitos para servir aos seus próprios caprichos e de suas siglas partidárias. Nunca deve legislar em benefício próprio, ou a serviço de poucos, ou até mesmo ser capacho do chefe do executivo municipal. O vereador tem um papel fundamental na vida de todos os munícipes, infelizmente poucos conhecem a importância e as atribuições do legislador municipal.

 

Entretanto, o vereador é eleito para trabalhar em prol da comunidade municipal e zelar pelo bem comum. Sugiro que todos tenham em sua casa a lei orgânica de seu município. Contudo, leia e observe as atribuições que cabe ao prefeito e aos vereadores. Todavia, é importantíssimo que todos os cidadãos comecem a ler a Constituição de seu Município (lei Orgânica) somente assim, para todos os munícipes começarão a exigir e atuar com frequência, cobrar mais de seus representantes municipais; sejam do poder executivo, quanto ao legislativo municipal.

 

No entanto, os eleitores têm o privilégio de habitar nesta sociedade democrática, todos podem escolher através do voto, todos seus administradores. Cabe então, deve todos agora ímpar da história, possam consolidar a democracia brasileira, ao exercer a cidadania, votar com dignidade e delegar a representação, a quem segundo sua avaliação merece esta procuração democrática para os defender e os representar diante dos poderes constituídos em cada cidade do Brasil. Portanto, escolha aqueles que pela sua história de luta e compostura, vão assumir o compromisso de zelar pela democracia e principalmente por uma sociedade mais humana e equitativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.