Pular para o conteúdo principal

Tempo de refletir e decidir em quem votar nas eleições municipais de 2016.

Tempo para todos  refletirem para votar consciente nestes eleições de  2016.

Eleições de 2016,momento de pensar para votar consciente.
Até o dia das eleições municipais de 2016 neste primeiro e segundo turno é hora de refletir para votar bem e consciente da responsabilidade no município. Os brasileiros terão este tempo especial para pensar e analisar com muita calma e tranquilidade para escolherem as pessoas que vão administrar a sua cidade por quatro anos. São os representantes do poder executivo e legislativo municipal. A hora se aproxima da votação e todos nós teremos a maior e única oportunidade de eleger o prefeito e vice para a administração municipal. E os vereadores para formar a nova composição da câmara municipal, onde irão legislar e fiscalizar os atos do executivo durante quatro anos nos 5.570 municípios do Brasil.
Caro leitor e eleitor deste chegou o grande momento onde deve prevalecer acima de tudo a prudência.  Sejam sensatos para tomar decisão política que poderá mudar os rumos de sua cidade. Não importa o tamanho se é pequeno, médio, grande porte ou de uma alguma capital brasileira. O mais importante é que saibam exceder com consciência o ato sublime de votar. Ter o domínio e conhecimento da história e trajetória política de quem você vai decidir para ser seu representante nos dois poderes municipais durante este período administrativo. Neste momento importantíssimo se deixe intimidar com alguém na hora de votar livre e com autoridade de cidadão.  Não esqueça vivemos em um país onde somos donos soberanos do nosso voto. O voto é secreto e temos o livre arbítrio para votar em quem quisermos de acordo com a nossa consciência. Temos o poder soberano sobre o bem cívico o voto, para decidirmos conscientes os rumos das nossas cidades. Não jogue seu voto na lata lixo, isto é, anular ou deixar de comparecer aos locais de votação.

Cabe a cada cidadão brasileiro do Oiapoque ao Chuí fazer sua parte comparecer às urnas no dia da eleição e fazer sua votação livre, pensando no melhor para seu município. A justiça Eleitoral do nosso Brasil proporcionou a todos os postulantes a um cargo eletivo apresentarem sua história e principalmente suas propostas através dos materiais distribuídos a população no período de campanha. Além dos programas de rádios e televisão, dos debates, comícios e das conversas com o eleitor seja nas ruas ou das visitas de casa em casa. 

Chegou o grande momento da decisão em seu município,faltam poucas horas. 

Eleições municipais de 2016 chegou a hora da decisão.
Portanto, agora chegou os dias de todos ficarem mais alertas antes da hora de votar. Não seja coagido por barulho das carreatas, das caminhadas volumosas, dos comícios exuberantes dos candidatos. Fiquem atentos as promessas de segundas intenções. Estas sim, são criminosas que possuem um péssimo hábito da velha, nojenta, desprezível política, que permeia uma violenta tentativa de compra de voto. Muitos políticos inconvenientes utilizam deste expediente ignóbil para enganar os eleitores. Alguns eleitores conscientes ou não, compactuam com estes candidatos mercenários.   A lei da ficha limpa está presente para proceder à punição severa a qualquer tentativa de violação da lei cometido por quaisquer candidatos a alguns eleitores. Se perceber alguma suspeita não perca tempo denuncie a justiça.
Estes últimos dias é o período onde cada eleitor brasileiro terá a oportunidade de fazer a sua reflexão sobre tudo que leu, ouviu dos nossos candidatos de todas as aldeias deste país continente. Agora é o tempo de analisar com cautela a conduta de cada concorrente, de comparar as inúmeras propostas, de pensar em tudo que foi proposto pelos futuros administradores e legisladores das nossas cidades.

Qualquer prioridade que deliberamos nas urnas nos próximos dias 02 e 30/10/ no primeiro e segundo turno das eleições de 12016.Resultará em consequências diretas para os próximos quatros na vida de cada cidadão, em relação às políticas essenciais que fazem movimentar bem ou mal o desenvolvimento econômico e social dos municípios. Os efeitos colaterais na qualidade de vida de cada eleitor.  Não podemos esquecer que quem vai gerir os serviços que o cidadão depende como a saúde, educação, segurança, habitação, transportes, desenvolvimento em geral, serão os novos prefeitos para próxima gestão. Mudanças somente nos próximos quatro anos e neste período muitas coisas imprevisíveis aconteceram nas cidades e consequentemente na vida de todos os eleitores. 

Na democracia os cidadãos escolhem seus representantes para os poderes legislativo e executivo municipal. 


É importante o eleitor exercer sua atividade cidadã votar pela primeira vez para escolher seus representantes nos poderes executivo e legislativo municipal.
A imagem diz: a importância do primeiro voto. 

Da mesma forma devemos escolher os próximos legisladores que estejam a serviço das pessoas dos municípios, que apresentem projetos consistentes e exequíveis para ajudar na qualidade de vida do povo e fiscalizem com independência os atos do prefeito da cidade. Não são eleitos para servir aos seus próprios caprichos de suas siglas partidárias, legislar em benefício próprio, ou a serviço de poucos ou até mesmo ser capacho do chefe do executivo municipal. O vereador tem um papel fundamental na vida de todos os munícipes, infelizmente poucos conhecem a importância das atribuições de um vereador. Ele é eleito para trabalhar em para a comunidade municipal e zelar pelo bem comum. Sugiro que todos tenham em casa a lei orgânica de seu município. E leia e observe as atribuições que cabe ao prefeito e aos vereadores. Quando todos os cidadãos começarem a ler a Constituição de seu Município (lei Orgânica) ele começará a exigir, atuar com frequência e cobrar mais de seus representantes municipais sejam do poder executivo quanto do poder legislativo municipal.


No entanto, temos o privilégio de habitar nesta sociedade democrática, temos o poder de escolher através do nosso bem maior o voto, todos eles. Cabe então a todos nós, neste momento impar da nossa história consolidar a nossa democracia brasileira, exercer a nossa cidadania votando com dignidade e delegar a nossa representação, a quem segundo nossa avaliação merece esta procuração democrática para nos defender e nos representar diante dos poderes constituídos em cada cidade do Brasil. Escolhendo aqueles que pela sua história de luta e compostura vão assumir o compromisso de zelar pela democracia e principalmente por uma sociedade mais humana e equitativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…