Pular para o conteúdo principal

Magistério do RS:pagamento do PSNM na Justiça


PROFESSORES GAÚCHOS PEDEM NA JUSTIÇA O CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO
NACIONAL

Professores do RS em assembléia exigindo o cumprimento da lei do Piso Nacional do Magistério no Estado.O RS  e outros Estados do Brasil Entram com uma adin contra o piso.
manifestação dos professores do RS

Mais uma vez os professores do RS fazem uma nova peregrinação na justiça para obter seus direitos já garantidos em lei federal que não são cumpridos no RS e outras unidades da federação do Brasil. É a interminável polêmica do Piso Nacional do Magistério, que o governo do RS teima não cumprir.
Um direito garantido em lei federal reconhecido pela Corte Suprema deste País o (STF). Porém o governo do RS, Tarso Genro (PT) e mais outros governadores da federação: SC (PSD), MS (PMDB), GO (PSDB), PI (PSB) e RO (PSDB). Entraram com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) “nº 4.848 contra o art. 5º da Lei 11.738” (D.O. U), que trata da atualização monetária anual do piso nacional do magistério.
A tese dos governadores é que o indexador usado obrigação ser o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), cuja variação no período foi de 6,08%.

Este índice que eles querem é o da inflação que na prática reajusta para baixo a lei do PSNM e descumprem uma decisão judicial, que determinou o índice do (Fundeb) que teve uma variação este ano de 22,2%%. Em resposta a essa atitude do governador, o Cpers/sindicado está incentivado todos os professores a entrarem com processos individuais para reaver o pagamento do piso e também os reajustes retroativos dos atrasados desde sua implantação. Segundo a entidade representativa do magistério Estadual, o numero de processos já ultrapassam aos 30 mil e pode chegar a um alto volume devido a forte campanha que será implementada daqui para frente.O fórum de Porto Alegre está superlotado de ações judiciais e o Ministério Público Estadual pode transformar estas ações em coletiva porque são pertinentes.
Mais uma vez os professores desses Estados, correm um eminente e sério risco de não terem um pagamento salarial reajustado dignamente como manda o STF igual em todo o Brasil; que é pelo (Fundeb).  Por quer nestes estados tem que ser diferente? Não somos uma República Federal onde a Constituição deve ser respeitada? A lei não é Federal e para todos? Por quer alguns Estados deve ser diferenciado dos demais?  São questionamentos que ficam sem respostas. Só a justiça poderá responder fazendo justiça.  Portanto, acredito na nossa justiça e com certeza vai fazer justiça justa.
Uma lei que não é cumprida por vários governadores do Brasil
Lei do PSNM
Todos estes governadores deixam evidente que a educação nunca foi e nunca será prioridade em seus governos. Até no período de suas campanhas para os Estados quando demagógica e falsamente tenha elegido este setor como prioridade, porém após eleitos tornam-se uma espécie de “inimigos da educação” como tem dito sempre o Cpers/Sindicato. Mesmo agora em plena campanha eleitoral municipal onde existem nos Estado muitas prefeituras administradas por estes partidos e estão tentando reeleição, seus governadores aplicam mais essa paulada na educação, contradizendo que seus candidatos pregam sobre educação, umas tremendas contradições param quem pretende que seus apoiados perpetuem no poder municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.