Pular para o conteúdo principal

A luta continua.



A LUTA CONTINUA FIRME E FORTE EM BUSCA DOS DIRETOS ADQUIRIDOS EM LEI.

magistério gaúcho protestando na expointer  em Esteio /RS
O magistério gaúcho na sua luta incansável pelo cumprimento da lei do PSN. Outra vez volta a fazer manifestação pública na abertura da Expointer na cidade de Esteio - RS, dia 25/08/2012, com o tema: “Tarso joga a palavra no lixo”. Este tema escolhido pelo CPERS/Sindicato para denunciar a sociedade gaúcha que o Governo do Estado não cumpre com as promessas da época de sua campanha para governador. Entre tantas promessas o pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério.
 Agora a luta continua e professores e funcionários não darão trégua com um forte movimento bem organizado para que o chefe do Poder Executivo Estadual do RS, não jogue mais a sua palavra no lixo como tantos políticos fazem. No momento de conquistar o voto do eleitorado apresentam seus planos de governo, porém ao se elegerem rasgam seus planos e jogam os na lata do lixo deixado seus eleitores no abandono e no esquecimento.
Segue com modificações feitas por mim, convite do Sindicato a todos os professores para chegarem a Esteio.

COLEGAS VENHAM TAMBÉM PARTICIPAR!
 VAMOS, NOVAMENTE,  DENUNCIAR AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS.
 O PISO É LEI!  CUMPRA-SE A LEI!
NO NOSSO PLANO DE CARREIRA NINGUÉM MEXE!
 UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!
TARSO JOGA A PALAVRA NO LIXO.
DIA 25/08/2012 – SÁBADO - 8h30min

Saída do ônibus:
Novo Hamburgo: às 8h, nos fundo do Colégio 25 de Julho
São Leopoldo: às 8h15min, em frente à Escola Pedrinho (Rua São Caetano, 616 Centro - S.L (fonte: 14ºNúcleo do CPERS/Sindicato)

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…