Pular para o conteúdo principal

Todo o blog precisa ser autêntico.

http://www.analiseagora.com/
todo blog mesmo que seja simples ou profissional  dever ser autentico 
O blog autêntico transmite confiança e credibilidade do conteúdo para os leitores e pesquisadores. Principalmente, ao pensar em produzir algo relevante construa numa base sólida, onde se tenha qualidade e autenticidade. Mesmo que seja, aquele plano do site, do blog profissional ou amador. Em todos eles o autor ainda que seja iniciante sempre tem a obrigação imprescindível de manter a ética como princípio de qualquer projeto. Cultivar principalmente a qualidade dos conteúdos como alicerce. Também é necessário ser verdadeiro e autêntico   em todo o projeto de trabalho em construção, que vislumbre a realização do objetivo definido, para nortear rumo ao sucesso.

Infelizmente na prática isso não acontece. Hoje na rede mundial de computadores está contaminada de pessoas maldosas que se passam por blogueiros, mas são legítimos criminosos que roubam a produção intelectual dos outros. São o mal afamados plagiadores.  Sem o mínimo de pudor, simplesmente copiam e roubam o que não lhe pertence. Existe uma espécie de epidemia que se alastra incontrolavelmente na rede, usando as piores formas mais abjetas, para apossarem-se dos conteúdos das pessoas honestas que queimam os seus neurônios para produzir uma matéria de sua autoria. É impossível colocar um cadeado real nas produções de um blog para se proteger dos plagiadores.

Quando ao clicar no botão postar, mesmo ao se precaver de todos   todos os cuidados e proteção, em pouco tempo essas bactérias mutantes que circulam na internet usam este conteúdo sem escrúpulos. Eles não têm pelo menos hombridade de citar a fonte de origem e muito menos dar crédito ao autor do conteúdo. Parece que esses parasitas dos direitos autorais, tem complexo de inferioridade ou são incapazes de criar algo próprio e se sentem infelizes, invejosos, neste caso não deveriam criar um blog.
Um blog por mais amador ou profissional que seja é coisa séria e tem um proprietário que trabalha honestamente para mantê-lo em circulação. Se pelo um infortúnio esses copiadores não têm formação e não sabe escrever paciência, não se angustie, mas jamais façam   algo ilícito. Então sugiro que primeiro estude com seriedade e depois terá facilidade de discorrer e debater sobre qualquer assunto.  

http;//www.analiseagora.com/
Somente um cadeado de verdade para proteger os blogs dos plagiadores.

Em nome da ética profissional, jamais caia na tentação de copiar um texto que não o pertence. Se precisar usar alguma produção alheia tenha humildade de citar a origem. Isso não é ser humilhante é ser honesto, decente, elegante. Há também aqueles tipos que além de se sentirem inferiores por não ter condições intelectuais de produzir um trabalho seleto, usam de vários artifícios abomináveis para fraudar sem controle a obra alheia. Fazem com má fé mesmo e muitas vezes para mostrar para o mundo que sabe fazer alguma coisa, mas no real são profissionais especializados em furtar o que não é seu e apresentar como se fosse seus. Isto é nojento, é repudiável no meio intelectual.

Todos têm condições e capacidades para criar e produzir com decência, e autenticidade qualquer trabalho, basta ter interesse e muita força de vontade para garimpar na criação de algo que tenha o domínio próprio. O que não é admissível é alguém ter a audácia e arrogância tola seja de má fé ou não para continuar na prática ilícita. Está atitude deplorável é antiético, alguém multiplicar um trabalho que não o pertence, copiando sem o mínimo de remorso, de que isto é uma pratica errada.
Ninguém neste mundo sabe tudo, ainda que   que se saiba muito, sempre existem coisas novas para se aprender. Aprende-se até no momento em que está a conversar ou brincar com uma criança inocente.  Elas são questionadoras e na sua singeleza nos ensina lições grandiosas. Aprende-se com todos, mas sempre tenha a simplicidade de dizer:  hoje aprendi algo importantíssimo que não sabia com tal pessoa, tal acontecimento e as próprias circunstâncias da vida, até nestas coisas não pode esquecer de fazer referência. O conhecimento por ser amplo é impossível saber tudo, aprende-se em solidariedade com os outros, porém respeitando as regras de defesa, privacidade e sobrevivência daquilo que se produz.  Sempre respeitar as produções de outrem é elegante. Somente se aprende em harmonia e dependência recíproca no mundo ilimitado do conhecimento. Existe espaço para todos quando se respeita e segue os princípios de convivência e civilidade.

http;//www.analiseagora.com/
  Na blogosfera  os blogueiros se divertem mais  do que  se estressam.
Portanto, o plagio é algo nocivo para todos. Sempre vai resultar em resultados negativos e grandes prejuízos. Principalmente para todos os blogueiros íntegros que sofrem e ocupa horas e horas do seu precioso tempo de sua existência pensando, redigindo seu post com muito esmero e sacrifícios de todos os tipos possíveis. No entanto, bate um grande desanimo ao perceber que estranhos roubaram o seu trabalho e suas produções de ordem dos direitos autorias.

Os cupins virtuais, predadores do conteúdo alheio também com absoluta certeza perderão.  Não poderão ir muito longe com este método ilegal. Eles sabem e tem consciência do que estão fazendo é errado. Esta regra básica de convivência na sociedade se aprende em casa e na escola. Nos primeiros anos de alfabetização os docentes ensinam seus discentes que colar em uma prova é proibido. O aluno (a) recebe um comunicado veemente de punição, com uma nota zero. Também um blog criado com plagio não deve prosperar, não vai longe, seu autor com toda justiça receberá uma notificação de punição e deverá receber um grande zero, como identificação de plagiador, em negrito de cinco estrelas negativas e uma justa penalidade dos provedores e hospedadores dos blogs e sites. Para que este autor desonesto, comece a relembrar o que aprendeu nas primeiras lições fundamentais de honestidade, ensinadas pelas professoras, das orientações dos pais e responsáveis pela sua formação e educação. Por que no decorrer da vida desaprendeu ou esqueceu essas normas fundamentais de convívio sociais? 
Todavia, analisando melhor ninguém faz algo desse tipo que é vergonhoso por pura ingenuidade e sim, por má fé mesmo. Vamos fazer as coisas honestamente com seriedade e consideração as produções de outrem. Para se ter um bom convívio na web, simplesmente todos devem fazer o correto, o lícito, o legal, o que é permitido. Sempre respeitar as coisas que não o pertence .se alguém tem interesse em algum material, que não o pertence, peça licença ao autor para utilizar. Certamente na blogosfera ninguém é mesquinho, uns ajudam aos outros na mais plena boa vontade. É feio plagiar o bonito é produzir e se precisar usar algo de outro como complemento cite, link a fonte e der créditos ao autor da obra.                                                      

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…