Pular para o conteúdo principal

Fichas sujas denuncie

A LEI DA FICHA LIMPA COMEÇA ENQUADRAR E PUNIR OS GESTORES FICHAS SUJAS.


é a missão do cidadão denunciar os fichas sujas 

Diante do momento relevante onde estão sendo feitas as inscrições dos futuros prefeitos e vices, vereadores em todos os 5.565 municípios brasileiros, existem candidatos já enquadrados na ficha suja. Frente esta realidade nebulosa para as próximas eleições, decidir republicar este assunto sobre os “fichas sujas”. Desta vez com um novo título e um vídeo (fonte: YouTube/ JN) que explica a brecha que o (STF) deixou para os postulantes ao um cargo eletivo possam participar das eleições de 2012. Conclamo a todos os eleitores a ficarem atentos a qualquer candidatura suspeita de irregularidades dentro dos paramentos da lei da ficha limpa e denunciarem a justiça eleitoral. Como cidadãos que desejamos ansiosamente nos livrar da corrupção. Pois, esta só nos traz prejuízos irreparáveis, temos mais este dever cívico.

Mas uma vez a sociedade brasileira leva uma tremenda golpeada em sua luta para tirar de cena os conhecidos “fichas-sujas” da política nacional.  Infelizmente ganharam a oportunidade concedida pela Justiça de nosso país de concorrerem às eleições municipais deste ano. A sensação é de plena frustração para todos os cidadãos que lutaram arduamente para excluir definitivamente esse tipo de político nojento que faz envergonhar a política como arte de governar. 

A brecha que a justiça permitiu para essa gente sem índole para participarem do pleito municipal, desbrava uma trilha muito perigosa, para essa leva de políticos sujos, outra vez, querem manchar os caminhos transparentes da democracia e permanecer no poder, disfarçados de pessoas como se fosse ficha limpa. Mas que são legítimos "caras-de-pau", sem caráter, que tem um objetivo definido que é permanece poder pelas vias execráveis, ou seja, a qualquer preço, a qualquer custo.  

Agora chegou um momento de todos ficarem alertas neste processo eleitoral para podermos identificar essas pessoas quem tem má fé em tudo que faz e principalmente quando se trata das questões políticas. Estes sem o mínimo de escrúpulo querem tirar vantagem em tudo. Apresentam-se como boazinhas, que promete resolver todos os problemas da sua rua, bairro ou do município. Então fique muito atento, desconfie o máximo desse tipo que resolve tudo com segundas intenções. Cidadão procure conhecer a fundo a história desse elemento, não se deixe enganar por promessas impossíveis de realizações, tenha o máximo de cuidado para que o seu voto não seja jogado na lata lixo, votando em pessoas que são classificadas pela justiça através de seu passado publico como ficha suja. A sujeira poderá continuar se cada eleitor não tiver esta precaução de verificar com muita dedicação o político que teve uma vida traçada por corrupções no seu passado histórico, levando o troféu podre de ficha suja.


Portanto, mesmo que o (STF) tenha abrindo este precedente ameaçador à lei da ficha limpa, o que vai prevalecer vai ser o poder fiscalizador do cidadão denunciando e compartilhando com a justiça eleitoral do Brasil, qualquer candidato que seja ficha suja, esteja concorrendo a um cargo eletivo, para serem tomadas providências futura. Assim teremos um filtro relevante para depurar os candidatos sujos daqueles que realmente tem uma vida regrada na honestidade e ao zelo com o bem público. Apesar de que, para uma enorme parcela da sociedade existe um grande ceticismo que permeia o pensar político, do nosso povo brasileiro em relação aos políticos; devido suas praticas abomináveis quando chegam ao poder. O eleitor íntegro que paga seus tributos e não se tem retorno na mesma proporção tem completa razão de não mais acreditar em nada e principalmente em políticos e suas meras promessas de transformar seu meio social. Em um panorama de desconfiança e comprovações de desonestidade na historia do Brasil e em dias atuais, torna se muito constrangedor falar para alguém que há algum político honesto.



No entanto, muitos políticos vão bater a sua porta ou enviar algum tipo de comunicação para ganhar a sua simpatia e seu voto. Vai ser uma corrida alucinada, por isso tenha cautela. Porque daqui para frente irão disputar com a população que vai administrar e legislar para a cidade algo que realmente seja de interesse público, os candidatos fichas limpa e também os fichas sujas. Em função disso fica muito difícil discernir quem na política é realmente incorruptível.  Os próprios políticos independentes dos partidos arruinaram suas imagens e criaram uma mentalidade negativa para o povo, pois tudo que se refere à política, não presta. Essa mentalidade vai levar muitos anos para ser desfeita e criar uma nova imagem e um novo pensar fundamentado nos princípios da honestidade e da ética. Todos eles vão ter que mostrar na pratica de cada legislatura, apresentando para sociedade uma nitidez total de o seu agir publico. Aprovando projetos concretos até que venha proporcionar qualidade de vida para o cidadão, com ausência absoluta de corrupção em todos os sentidos e em qualquer departamento relacionado a uma administração que envolva dinheiro do povo. Isso só será possível com o fim dos “fichas-sujas”. Só assim o cidadão começará a reaprender a ter confiança na política e redescobrir que ele é um ser político e histórico, que pode interferir nas decisões e transformações do lugar em que habita.

Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…