Pular para o conteúdo principal

Férias de inverno momento aconchegante para o descanso.

http://www.analiseagora.com/
As férias de inverno é tempo de descanso e desconcentração.
Em plena estação gélida do ano, preferida para algumas e rejeitadas por muitas outras, também é o momento mais aguardo com ansiedade pelos estudantes e professores do Brasil. Neste espaço de tempo, são esperadas as merecidas férias de inverno. Momento de descaso, para recarregar as energias do corpo e da mente, para o próximo semestre voltarem para a conclusão do ano letivo.

Excelente tempo para o convívio integral com a família e amigos. Para ficar juntos, fazer as refeições, ouvir uma boa música, fazer aquela conversar gostosa regada achimarrão, etc. Promover brincadeiras, fazer programas e passeios curtos, mas marcantes, fazer trilhas, cavalgadas, pescarias, acampamentos de férias. Olhar um bom filme com os amigos e com os pais. Fazer uma bela viagem já programada, ou simplesmente ficar em casa no seu cantinho aconchegante para um bom sono reparador. Praticar um esporte, uma caminhada pelos parques e ciclovias da cidade.   Aproveitar este bom período de tempo para fazer uma profunda reflexão de sua caminhada estudantil do ensino fundamental, médio e acadêmica, fazer uma espécie de balanço de aproveitamento dos conhecimentos adquiridos.  Reavaliar tudo que tem feito até agora, para ter certeza da suficiência de uma segurança para ser aprovado durante o ano letivo sem apertos e concluir do próximo semestre sem vexames.


Portanto, as férias de inverno é um momento extremamente salutar, para todos que estudam. Especial para um bom descanso sem correr o risco de não se estressar com muitas programações. Por isso, descanse o máximo possível e selecione apenas uma ou mais opções de lazer com a familiar e os amigos, para não voltar aos estudos cansados. Não se esqueça de fazer uma avaliação do foi realizado o do que deixou de fazer e do que tem a fazer para a próxima temporada escolar. Boas férias!

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.