Pular para o conteúdo principal

Férias de inverno momento aconchegante para o descanso.

http://www.analiseagora.com/
As férias de inverno é tempo de descanso e desconcentração.
Em plena estação gélida do ano, preferida para algumas e rejeitadas por muitas outras, também é o momento mais aguardo com ansiedade pelos estudantes e professores do Brasil. Neste espaço de tempo, são esperadas as merecidas férias de inverno. Momento de descaso, para recarregar as energias do corpo e da mente, para o próximo semestre voltarem para a conclusão do ano letivo.

Excelente tempo para o convívio integral com a família e amigos. Para ficar juntos, fazer as refeições, ouvir uma boa música, fazer aquela conversar gostosa regada achimarrão, etc. Promover brincadeiras, fazer programas e passeios curtos, mas marcantes, fazer trilhas, cavalgadas, pescarias, acampamentos de férias. Olhar um bom filme com os amigos e com os pais. Fazer uma bela viagem já programada, ou simplesmente ficar em casa no seu cantinho aconchegante para um bom sono reparador. Praticar um esporte, uma caminhada pelos parques e ciclovias da cidade.   Aproveitar este bom período de tempo para fazer uma profunda reflexão de sua caminhada estudantil do ensino fundamental, médio e acadêmica, fazer uma espécie de balanço de aproveitamento dos conhecimentos adquiridos.  Reavaliar tudo que tem feito até agora, para ter certeza da suficiência de uma segurança para ser aprovado durante o ano letivo sem apertos e concluir do próximo semestre sem vexames.


Portanto, as férias de inverno é um momento extremamente salutar, para todos que estudam. Especial para um bom descanso sem correr o risco de não se estressar com muitas programações. Por isso, descanse o máximo possível e selecione apenas uma ou mais opções de lazer com a familiar e os amigos, para não voltar aos estudos cansados. Não se esqueça de fazer uma avaliação do foi realizado o do que deixou de fazer e do que tem a fazer para a próxima temporada escolar. Boas férias!

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…