Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Fichas sujas voltam a manchar as eleições 2012.


Os fichas sujas dão golpe e poderão concorrer nas eleições de 2012. 

A imagem nas cores do Brasil diz: eleições 2012,
Eleições 2012.
Mas uma vez a sociedade brasileira leva uma tremenda golpeada na  luta para tirar de cena os conhecidos fichas-sujas da política nacional.  Infelizmente ganharam a oportunidade concedida pela Justiça do país para concorrerem às eleições municipais deste ano de 2012. A sensação é de plena frustração para todos os cidadãos que lutaram arduamente para excluir definitivamente esse tipo de político nojento que faz envergonhar a política como arte de governar. 
A brecha que a justiça permitiu para essa gente sem índole para participarem do pleito municipal,começam  desbravar uma trilha muito perigosa, para essa leva de políticos sujos. Eles pretendem outra vez, manchar os caminhos transparentes da democracia e permanecer no poder, disfarçados de pessoas idôneas, como se fosse ficha limpa.
Mas que são legítimos caras-de-pau, sem caráter, que tem um objetivo definido, que é permanecer no poder pelas vias execráveis, ou seja, a qualquer preço, a qualquer custo, porém abominável por todos os cidadãos honestos. 
Todos em alerta com os candidatos nestas eleições municipais.
Agora chegou um momento de todos ficarem em alertas neste processo eleitoral para poderem identificar essas pessoas que se utilizam da má fé em tudo e que a faz  principalmente quando se trata das questões políticas. Estes sem o mínimo de escrúpulo querem tirar vantagem em tudo. Normalmente se apresentam como boazinhas,  promete resolver todos os problemas da sua rua, bairro ou do município. Então fique muito atento, desconfie o máximo desse tipo que resolve tudo, porém não tem como resolver nada, contudo vem a sua casa com segundas intenções. 
É obrigação de todos os cidadãos procurem conhecer a fundo a história desse elemento postulante a cargo eletivo municipal. 
Procure  não se deixe enganar por promessas impossíveis de realizações impossíveis, tenha o máximo de cuidado para que o seu voto não seja jogado na lata lixo, votando em pessoas que são classificadas pela justiça eleitoral,  através de seu passado público como ficha suja
A sujeira poderá continuar se cada eleitor não manter esta precaução de verificar com muita dedicação o político que teve uma vida pregressa, traçada de atos de corrupções no seu passado histórico, levando o troféu podre de ficha suja.
Você cidadão eleitor é o grande fiscalizador e denunciador dos fichas sujas a justiça eleitoral.
A imagem em forma de selo diz: STF Supremo Tribunal Federal.
A imagem  diz: STF Supremo Tribunal Federal.
Portanto mesmo que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha abrido este precedente ameaçador à lei da ficha limpa, o que vai prevalecer vai ser o poder fiscalizador do cidadão. Você poderá retirar essa gente imunda da política,  denunciando e compartilhando com a justiça eleitoral do Brasil, quaisquer candidatos classificados de   ficha suja, e que ainda estejam concorrendo a algum cargo eletivo, para serem tomadas providências atuais ou futuras. Assim se terem um filtro relevante para depurar os candidatos sujos daqueles que realmente tem uma vida regrada na honestidade e ao zelo com o bem público. Apesar de que, para uma enorme parcela da sociedade,  existe um grande ceticismo que permeia o pensar político, entre a sociedade brasileira em relação aos políticos; devido suas práticas abomináveis quando chegam ao poder. 
O eleitor íntegro que paga seus tributos e não se tem retorno na mesma proporção em políticas públicas sociais,  possuem completa razão de não mais acreditar em nada e principalmente naqueles políticos desonestos e suas meras promessas mentirosas  transformadoras do seu meio social. 
Todavia, atualmente há  esse panorama de desconfiança e comprovações de desonestidade na história política do Brasil. infelizmente nos dias atuais, torna se muito constrangedor falar para alguém que há algum político honesto neste país. principalmente quando os fichas sujas agora poderão disputar sem restrições as eleições municipais deste ano é uma vergonha.


No entanto, muitos políticos vão bater à sua porta ou enviar algum tipo de comunicação para ganhar a sua simpatia e seu voto. Vai ser uma corrida alucinada, por isso tenha cautela. Porque daqui para frente irão disputar com a população que vai administrar e legislar para a cidade algo que realmente seja de interesse público, os candidatos fichas limpa e também os fichas sujas. Em função disso fica muito difícil discernir quem na política é realmente incorruptível.  Os próprios políticos independentes dos partidos arruinaram suas imagens e criaram uma mentalidade negativa para o povo, pois tudo que se refere à política, não presta.


Essa mentalidade vai levar muitos anos para ser desfeita e criar uma nova imagem e um novo pensar fundamentado nos princípios da honestidade e da ética. Todos eles vão ter que mostrar na prática de cada legislatura, apresentando para sociedade uma nitidez total de o seu agir público. Aprovando projetos concretos até que venha proporcionar qualidade de vida para o cidadão, com ausência absoluta de corrupção em todos os sentidos e em qualquer departamento relacionado a uma administração que envolva dinheiro do povo. Isso só será possível com o fim da “fichas-sujas”. Somente assim o cidadão começará a reaprender a ter confiança na política e redescobrir que ele é um ser político e histórico, que pode interferir nas decisões e transformações do lugar em que habita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.