Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Abuso sexual a menores é crime hediondo.

Essa vergonha que deve ser banida da sociedade

A imagem mostra um grande ponto de interrogação questionando porque essas pessoas criminosos fazem tantos horrores aos inocentes?
O ponto de interrogação questiona de tantos horrores aos inocentes? 
Entre tantos males que afetam o nosso país o abuso sexual a menores, ainda é uma vergonha que tem de ser banido enérgica e urgentemente da nossa sociedade. Não adianta querer tapar o sol com a peneira, ou fazer "ouvidos de mercador", ou querer passar panos quentes diante de um problema tão grave. Absurdamente ocorrem em diversos lares e setores da nossa sociedade. Esta ignomínia não é uma característica predisposta à exclusividade das grandes metrópoles. Este problema hediondo existe nas pequenas médias e grandes cidades, em lugarejos, bairros, vilas e ruas. Nos ambientes de trabalho e infelizmente dentro das próprias casas com familiares mais próximos, acima de quaisquer suspeitas.

Os criminosos desrespeitam a lei e não respeitam a dores dos menores.
O país possui o estatuto ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que protege as nossas crianças, jovens e adolescentes. Mas, infelizmente há pessoas de índole doentia que não respeitam essa lei protetora de pessoas indefesas. O menor quando abusado sexualmente na fase mais tenra de sua existência, ficam cravadas marcas irreversíveis em sua personalidade que vão perseguir negativamente até o fim de suas vidas. As sequelas incuráveis ficam transparentes nas reações de seu comportamento desequilibrado juntos com seus colegas, que as identificam como desequilibradas e problemáticas e antissociais.

É nesse momento em que se inicia um penoso processo doloroso de discriminação entre os colegas menores. É uma situação extrema de dor, quando se percebe que se está no isolamento, sendo excluído do círculo de amizade nesta faixa-etária da vida. Quem foi, é ou está sendo abusado em situação nefasta, neste período da vida sofre amargamente, porque só a vítima sabe o porquê deste sofrimento e mais ninguém. No seu íntimo do seu próprio ser, certamente deve está sangrando, suas vísceras sentimentais, estão sendo diluída a base de dor como se fossem em doses homeopáticas. Neste momento entram a função zelosa, dos que convivem diretamente com crianças, jovens e adolescentes.

Os educadores percebem fácil a criança em sofrimento.

Os educadores que convivem uma grande parcela de tempo com essa frágil turminha, e muitos deles são sensíveis e hábeis em perceber quando um desses tem reações anormais em comparação com outros da mesma faixa de idade. Na grande maioria das vezes os mestres são os primeiros a diagnosticar quando algum da turma ou da escola apresenta sinais de pedidos de socorro que estão presos em seus coraçõezinhos, dilacerados pelo medo, de não poder contar nada. Em uma simples brincadeira deixa escapar que não estão bem.  Até mesmo em uma espontânea conversa desabafam a dor, expelem inconscientemente os sofrimentos que carregam, por muito ou pouco tempo, dependem dos casos. O educador tem este papel imprescindível nestes casos. São verdadeiros anjos da guarda, para muitas crianças, jovens e adolescentes, que estão sofrendo ou já sofreram com algum tipo de abuso. Os professores são os primeiros a interromper e denunciar casos recentes ou antigos. Praticados por certos tipos de pessoas mal-intencionadas, que ferem a inocência dessa meiga turminha.

Os criminosos precisam ser denunciados.

Indivíduos com este caráter perverso devem ser denunciados, as autoridades competentes, para tomarem as providências cabíveis e deverão ser julgados em categoria de urgência, para serem condenados, com todo o mais severo rigor da lei que resguarda estes inocentes.
Os pais devem estar atenciosos a todo tipo de comportamento estranho, fora do habitual, de suas proles. Os progenitores muitas vezes devido à própria correria do dia a dia, e o estresse do trabalho e agitação da sociedade moderna, demoram a notar algo de errado com seus amados e pequenos filhos. Ainda assim, quando desconfiam de algum tipo de sofrimento não ficam inertes, fazem uma gigante operação para salvar seus tesouros preciosos de suas vidas do perigo e do sofrimento. E procurar ajuda junto às autoridades para colocar estas pessoas nefastas fora de circulação da sociedade. Por isso, os pais devem estar vigilantes as companhias, as amizades, os lugares que seus filhos frequentam.
Geralmente as companhias de amigos desconhecidos da família, são verdadeiras iscas que levam ao abismo, para uma atrocidade a inocência, a qual quer menor, necessitados de orientações. Hoje em nossa sociedade existem vários lugares impróprios para nossos jovens e adolescentes frequentarem. Por isso, a atenção dos pais deve ser redobrada em vista dos riscos que estão submetidos seus filhos a ambientes proibidos a menores. Se alguém perceber a presença de menores a lugares inapropriados, não devem deixar ficar assim. Não seja conivente, com o perigo dos nossos jovens e adolescentes, comunique urgente aos seus responsáveis, ou autoridades dos conselhos tutelares de sua cidade.

Muito cuidado com o uso da internet.

O algorítimo https mais o cadeado significa que o site é seguro. 
Outro perigo eminente que convive dentro das nossas casas, é sem sombra de dúvidas, a internet. A família em comum deve agir de maneira coesa e muito atenta, para identificar quais as amizades, as quais os seus filhos estão conectados e se relacionando nas redes sociais. Os pais devem ter o controle total. Ter horários fixados, senhas das contas em suas mãos. Acompanhar junto nos chats para conhecer as pessoas e amiguinhos, o tipo de conversas, amigos e os bate papos. Como e com quem seus filhos estão tendo amizades. Os pais têm todo o direito de observar os perfis dos amigos de seus filhos, não é de forma alguma invasão de privacidade. É um dever dos pais saberem com quem seus filhos estão se relacionando e em que sites estão olhando. O computador deve ficar sempre em locais abertos, de preferência na sala, onde todos os membros da família possam observar. Jamais deixar crianças, jovens e adolescentes com seus computadores, notebook e com seus Smartfones sozinhos, no quarto fechados. Seria uma imprudência total. Instalar nas máquinas softwares que ajudam proteger e fazer uma navegação segura. É fato que na internet há muitas pessoas perigosas que se apresentam como bonzinhos, amiguinhos, mas que no real são verdadeiros psicopatas e criminosos que atuam livremente, aliciando, crianças, jovens e adolescentes. Por tanto, muito cuidado!
Existem muitos relatos de casos onde o abusador residi com o abusado. É uma situação de puro horror, mas tristemente, isso ocorre entre as famílias, os parentes próximos e até mesmo, casos entre padrastos, tios, primos e pai. Todos são casos hediondos que acontecem em muitos lares. Todos os dias saem nos jornais notícias decadentes relacionadas a esse tipo de crime aterrorizante.  Os mais abjetos são quando essas situações de horrores, ocorrem sob a cumplicidade de algum membro familiar. Sobre a condição de ameaças e até de chantagens do criminoso. Portanto este problema do abuso de menores é um crime que aconteceu, acontece e sempre pode acontecer com os mais frágeis do mundo e do Brasil.

Todos os cuidados são poucos com as crianças.

A imagem mostra o cadeado que simboliza segurança e todos os responsáveis pela criança devem ser o porto seguro delas. Todos os cuidados são poucos para as nossas crianças do Brasil e do mundo contra os crimes hediondos.
O cadeado significa segurança que os pais e educadores devem as proteger.
Todos nós temos que está muito atentos e zelosos com os nossos pequeninos de toda a sociedade. Eles têm o direito de crescerem saudáveis e serenos, poder, andar, brincar, sorrir, jogar bola, as meninas brincarem com suas bonecas e outras coisas de sua idade. Há leis que as protegem, tem ONG's que também cuidam e defende essa querida gentinha, tem os educadores, com seus olhos clínicos e os pais com uma missão de provedor e defensor dos seus queridos filhos. Todas as crianças, jovens e adolescentes, têm esse direito sagrado de serem e crescerem felizes. Sob quaisquer pretextos sejam quem forem, não podem, não devem e não tem nenhum direito de cortar, interromper a paz e a felicidade, dos afáveis e indefesos pequenos. Eles são a esperança de uma geração melhor e feliz. Portanto, todo o cuidado, a atenção parecem ser insuficientes, eles merecem sempre mais.

Comentários

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.