Pular para o conteúdo principal

Código florestal pode proibir desmatamento

imagem do código florestal
Hoje o mundo vive uma maratona por soluções para preservar o que resta intacto na natureza e principalmente para recuperar o que foi destruído pela ganância em nome do lucro inconsequente. Vários países estão nesta luta permanente. Cada um criando suas políticas de sustentabilidade em conformidade com a realidade local. O Brasil que já foi considerado em outras épocas como “o pulmão do mundo”, porque contava com a exuberante vegetação da Amazônia legal. Mesmo com grandes divergências sobre este conceito, mesmo assim, hoje não podemos ter mais este privilégio deste título, ou imagem para descrever a importância desta região devido à grande devastação desenfreada da floresta, e toda sua biodiversidade. Isso sem entrar na polemica do intenso processo de desmatamento histórico da mata atlântica. Também os inúmeros nichos ecológicos, que mantém os ecossistemas vivos, do país que sofreram e vem sofrendo profundas agressões exterminantes, por pessoas e empresas que visa lucrar sem restaurar.



Agora foi aprovado o código florestal brasileiro. Sobre vários protestos dos ambientalistas, em função dos vetos da presidente, Dilma Rousseff. Logo editou uma medida provisória (MP) para tornar mais austeras a normas e suprir as fendas deixadas pelos vetos, questionados por vários setores organizados da sociedade.
imagem mostrando a destruição da floresta do Brasil
Portanto, mesmo não sendo o ideal, por aqueles que almejavam uma perfeição, Este código florestal sem equívoco, já é um bom início para excluir, definitivamente esta prática maléfica as nossas vegetações e sem ambigüidade, é um grande, instrumento legal, é uma lei oficial, do governo federal, que dispõe de instrumentos constitucionais, para punir com rigor quem a partir de agora, destruir nossas florestas sem critérios, ou melhor, só com a intenção de enriquecer, sem respeitar a natureza. Conservando os nossos ecossistemas, que são as bases fundamentais para o equilíbrio, a preservação, do meio ambiente. Com o passar do tempo provavelmente este código florestal, vai precisar de ajustes, talvez algo que foi vetado agora, poderá, ser reavaliados e sancionados, sobe um novo contexto. Outras novas normas serão acrescentadas.

O fundamental é que hoje o Brasil tem uma lei, para proteger a nossa natureza, abrindo discussões e caminhos para uma sustentabilidade voltada para o desenvolvimento com responsabilidade e respeito ao nosso ecossistema, com toda biodiversidade deste grandioso país, visando às gerações futuras, uma qualidade de vida plena.
   

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.