Pular para o conteúdo principal

Código florestal pode proibir desmatamento

imagem do código florestal
Hoje o mundo vive uma maratona por soluções para preservar o que resta intacto na natureza e principalmente para recuperar o que foi destruído pela ganância em nome do lucro inconsequente. Vários países estão nesta luta permanente. Cada um criando suas políticas de sustentabilidade em conformidade com a realidade local. O Brasil que já foi considerado em outras épocas como “o pulmão do mundo”, porque contava com a exuberante vegetação da Amazônia legal. Mesmo com grandes divergências sobre este conceito, mesmo assim, hoje não podemos ter mais este privilégio deste título, ou imagem para descrever a importância desta região devido à grande devastação desenfreada da floresta, e toda sua biodiversidade. Isso sem entrar na polemica do intenso processo de desmatamento histórico da mata atlântica. Também os inúmeros nichos ecológicos, que mantém os ecossistemas vivos, do país que sofreram e vem sofrendo profundas agressões exterminantes, por pessoas e empresas que visa lucrar sem restaurar.



Agora foi aprovado o código florestal brasileiro. Sobre vários protestos dos ambientalistas, em função dos vetos da presidente, Dilma Rousseff. Logo editou uma medida provisória (MP) para tornar mais austeras a normas e suprir as fendas deixadas pelos vetos, questionados por vários setores organizados da sociedade.
imagem mostrando a destruição da floresta do Brasil
Portanto, mesmo não sendo o ideal, por aqueles que almejavam uma perfeição, Este código florestal sem equívoco, já é um bom início para excluir, definitivamente esta prática maléfica as nossas vegetações e sem ambigüidade, é um grande, instrumento legal, é uma lei oficial, do governo federal, que dispõe de instrumentos constitucionais, para punir com rigor quem a partir de agora, destruir nossas florestas sem critérios, ou melhor, só com a intenção de enriquecer, sem respeitar a natureza. Conservando os nossos ecossistemas, que são as bases fundamentais para o equilíbrio, a preservação, do meio ambiente. Com o passar do tempo provavelmente este código florestal, vai precisar de ajustes, talvez algo que foi vetado agora, poderá, ser reavaliados e sancionados, sobe um novo contexto. Outras novas normas serão acrescentadas.

O fundamental é que hoje o Brasil tem uma lei, para proteger a nossa natureza, abrindo discussões e caminhos para uma sustentabilidade voltada para o desenvolvimento com responsabilidade e respeito ao nosso ecossistema, com toda biodiversidade deste grandioso país, visando às gerações futuras, uma qualidade de vida plena.
   

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…