Pular para o conteúdo principal

Dia do trabalhador

HOMENAGEM AO DIA DO TRALHADOR
Neste dia este blog ”analiseagora” homenageia a todos os trabalhadores do Brasil e do mundo.  Os quão deram sua vida para que originasse os movimentos internacionais a partir de 1886 em Chicago e disseminasse pelo mundo nos anos seguintes até os nossos dias. Ativos ou inativos, aqueles que trabalham na informalidade e os amparados formalmente pela lei. Todos trabalhadores dos mais variados setores que precisam da mão de obra seja qualificada ou não. Aqueles que fazem o trabalho mais insalubre ao menos insalubre.
manifestação do 1º maio

Neste dia este blog ”analiseagora” homenageia a todos os trabalhadores do Brasil e do mundo.
 Os quão deram sua vida para que originasse os movimentos internacionais a partir de 1886 em Chicago e disseminasse pelo mundo nos anos seguintes até os nossos dias.
Ativos ou inativos, aqueles que trabalham na informalidade e os amparados formalmente pela lei.
Todos trabalhadores dos mais variados setores que precisam da mão de obra seja qualificada ou não. Aqueles que fazem o trabalho mais insalubre ao menos insalubre.
 Os professores que educam os outros a pensarem e transformarem com ideias o mundo. Aonde sem exceção todos os demais trabalhadores para terem uma profissão passam pelos seus ensinamentos. Mas infelizmente são vergonhosa e pessimamente remunerados, pelo menos no Brasil.
Os que exercem os mais humildes aos mais poderosos cargos. Seja do setor privado ao estatal, a todos que de uma forma ou de outra já contribuíram e todos que continuam arduamente trabalhando para garantir o progresso de seu país, sem exceção merecerem o respeito e mais valorização por parte de seus patrões.
Porque é do trabalho não importam quais, os trabalhadores necessitam para tirar o seu sustento e de sua família. Portanto merecem ser tratados com dignidade e serem remunerados com salário justo e que tenha real poder de compra para suprir suas necessidades fundamentais.
A riqueza que existem no planeta está concentrada nas mãos de poucos e produzidas por bilhões por um salário ínfimo que não recompensa sua sobrevivência.

Parabéns a todos os bravos trabalhadores do Brasil e do mundo que vive fazendo uma, dupla, tripla jornada para viver. Recebem parcos salários e não tem participação nos lucros das empresas. FELIZ DIA DO TRABALHADOR!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.