Pular para o conteúdo principal

As intempéries da teconologia.


http://www.analiseagora.com/
A tecnologia gosta de deixar as pessoas sem saída.
Caro leitor (as) amigos (as) e seguidor (as) do meu blog analiseagora. Peço desculpas por não mais ter tido condições de postar matérias novas devido à impossibilidade técnicas. O meu velho e amigo computador sofreu falências múltiplas de alguns de seus órgãos vitais causada por uma espécie de doença degenerativa de origem desconhecidas. O moribundo foi parar numa Unidade de Terapia Intensiva e Investigativa Tecnológica (U.T.I.T). Houve uma grande conferência de magnitude nunca vista na minha pacata cidade.  Onde se reuniram técnicos da informatização de todas as graduações dos maiores centros tecnológicos das mais conceituadas universidades, incubadoras e empresas de tecnologia de excelência do planeta na tentativa de salvar o velho computar desta intempérie tecnológica.

Esta espetacular conferência da tecnologia era para tentar socorrer um ser robotizado em estado agonizante. Todos auxiliaram o seu dono nas pesquisas, estudos e passatempos. Foram dias e muitas horas de pesquisas e investigações minuciosas e não chegaram a uma prova cabal da enfermidade do convalescente desmemoriado. Inclusive apareceu meu amigo de infância, pessoa desconhecida da elite tecnológica refinada do mundo.  Permaneceu anonimamente a observar todo aquele alvoroço dos técnicos, das missões especializadas em tecnologia de última geração. Cada qual no seu comando, emitindo pareceres e relatórios complexos para o chefe da equipe internacional que supervisionava os trabalhos com a finalidade de chegar uma conclusão, sobre a enfermidade fatal, que estaria designado para o aparelho que gritava ou fazia ruídos de socorro os técnicos, mas os mesmos não compreendiam.
O velho amigo espreitava o sofrimento de todos gritou lá do fundo e disse o problema está ali, ali, ali. Mas os nobres pensadores e tecnocratas de momento expulsaram do ambiente de terapia. O dono do enfermo robotizado como eram conhecidos de infância, ele fizera um simples curso de informática básica era o mestre, conserta tudo da região conhecia pacatamente, algumas ferramentas de computação e afirmou que sabia qual era a moléstia que faz perecer essa velha máquina. O dono indagou, tem certeza de tamanha gravidade? Afirmou tenho sim, é só afastar os sábios da sala da (U.T.I.T) deixe-me sozinho que vou resolver esse problema. Conhecendo o bem pediu licença aos sábios do momento, disse vamos fazer, uma última tentativa, se meu amigo não sanar esta enfermidade, assim deixarei sobre vossas responsabilidades e terão total autonomia para fazer do velho e cansado aparelho o que os vossos conhecimentos os diagnosticarem. Foi então, entregue nas mãos do “senhor conserta tudo”, este era seu apelido.


http://www.analiseagora.com/
Novo logomarca do blog analiseagora.


Trabalhou com a hipocondríaca máquina exatamente doze horas. Ao término deste período chamou seu amigo de infância, o dono do aparelho e lhe disse pode convocar a imprensa doméstica e internacional e todas as redes sociais que irei fazer uma grata surpresa. E assim foi feito! No dia seguinte aconteceu o maior evento da atualidade. A cidade que era desconhecida do mundo ficou famosa a população quadruplicou. Hotéis, pousadas, restaurantes de todas as categorias lotaram e as cidades circunvizinhas também. As autoridades locais convocam reforços nacionais e internacionais para a segurança. O sistema de saúde pública foi reforçado numa rapidez nunca vista, os sistemas viários foram reformulados. Até um moderno centro de convenções foi patrocinado por dois gigantes multinacionais no ramo da informática e de telecomunicações.
O sereno rapaz conseguiu resolver uma situação que parecia impossível aos olhos dos maiores acordados em informática do mundo. A expectativa foi grande quando o “sabe tudo” apareceu. Foi uma enorme correria todos queria falar com o desconhecido, fazer perguntas, tirar fotos, pegar uns autógrafos etc. Nem ele mesmo, não sabia explicar sua proeza devida sua falta de termos técnicos. Com a voz embargada e todo trêmulo conseguiu balbuciar a sua explanação dizendo assim: apertei um botão e um círculo começou a rodar quando parou o velho computador mostrou uma mensagem que mandava fazer deste modo pode iniciar. A partir deste momento o senhor “sabe tudo” evaporou-se como fumaça em meio à multidão extasiada com o acontecimento e nuca mais foi visto... Embrenhou-se na selva e a qualquer momento pode aparecer em um evento de especial pelo mundo afora.

Portanto, amigos colocando os pés no chão, realmente passaram se muito dias sem velho e bom computador. Não deu para fazer nada pois estava desconectado do mundo, mas agora estou de volta com meu blog para juntos analisar alguns temas do momento e postar novidades.... Boa leitura.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…