Pular para o conteúdo principal

Mulheres heroínas



MULHERES HEROÍNAS DE SEMPRE 

Mês de março em todo o mundo não pode passar despercebido sem falar e ao mesmo tempo homenagear esta guerreira de todos os tempos à mulher. Esta pessoa indispensável na vida de qualquer homem. Principalmente na família e em todos os setores da sociedade. Hoje a mulher brilhar e tem voz de comando desde menor núcleo celular que é a família até os mais altos cargos de comando em vários países e sociedade contemporânea.
parabéns mulheres heroínas de sempre  

Mês de março em todo o mundo não pode passar despercebido sem falar e ao mesmo tempo homenagear esta guerreira de todos os tempos à mulher. Esta pessoa indispensável na vida de qualquer homem. Principalmente na família e em todos os setores da sociedade. Hoje a mulher brilhar e tem voz de comando desde menor núcleo celular que é a família até os mais altos cargos de comando em vários países e sociedade contemporânea.
 Já mais poderemos esquecer que a mulher nunca apresentou este brilho na história como se evidencia no mundo atual. Praticamente a mulher passou apagada na quase totalidade da história da humanidade. Em certos momentos e em algumas civilizações a mulher servia apenas para procriar e em alguns casos como objeto de prazer para o homem. Meramente foi aniquilada pela fúria machista que perdurou por longos séculos de escravidão do homem sobre  a mulher.
Para averiguar esta cruel realidade do  homem  sobre as mulheres, faça uma boa pesquisa com os principais historiadores e com certeza chegará esta infeliz comprovação de que todos os historiadores apresentam a mulher como uma figura marginalizada na história, por um lado, não deixam de ter suas razões.
Primeiro porque os grandes manuais de história das demais ciências foram escritos ate um determinado período pelo homem. Logo imperava seu poder preconceituoso e sua força machista. Nem poderia ser diferente devido à sufocação da ditadura masculina. Em segundo lugar podemos também presenciar que pelo o fato da mulher ter sido sempre massacrada em toda a história e civilizações, que sempre abusaram da aparente fragilidade feminina covardemente souberam impor sem escrúpulos um depreciar histórico deixaram marcas irreparáveis até os dias atuais.
Mas como tudo na vida tem seu momento de transformação. A mulher conseguiu romper com esta configurarão brutal de relacionamento entre o sexo oposto. No entanto, com muita luta conseguiu construir o seu lugar de destaque na história. Isto só foi possível graças a sua ação e principalmente com um combate de comunhão entre as mesmas que se gerou um processo de controle, até construir demarcações inabaláveis rumo à libertação do império masculino.
Como podemos perceber a libertação da mulher tem uma grande caminhada recheadas de muitos duelos e também de muitas derrotas, mas as pequenas vitórias a cada momento, a cada passo dentro da história fez delas grandes vencedoras.
Percorrendo a estrada da história percebemos que a mulher conquistou seu dia de celebração protestos e até chegar a serem respeitadas no mundo inteiro levaram muitos anos desde os primeiros movimentos iniciados por volta da primeira Guerra Mundial, marcando assim a revolução de 1917. Passando por diversas etapas marcantes, contraíram deliberações pela revolução feminista, onde de fato as mulheres sedimentaram suas conquistas até os nossos dias. Mas um fato que define a luta feminista é sem dúvida, a greve das 130 mulheres que reivindicavam condições dignas de trabalhos e vida melhor. Infelizmente todas foram tragicamente assassinadas com uma brutal violência, sendo estas, trancadas em uma fábrica de tecidos em Nova York, criminosamente incendiaram a fábrica e  todas morrem carbonizadas expressando uma cruel desumanidade sem precedentes. Existe contingente de fatos na história relatando repressão violenta contra as mulheres que poucos livros dão importância em todos os cantos deste velho planeta machista. Isso sem frisar os atos de violência domestica, em todo mundo e são frequentes constantemente e muitas delas não tem coragem de denunciar o covarde agressor.
Mas agora chegou o momento de homenagear estas heroínas da história, pois elas merecem os louros de seus feitos que mudaram a direção da história. Hoje várias mulheres deram seu grito de independência e disseram não a violência e lutam por mais paz e espaço, salário justo, e igualdade de direitos. Em nosso país existem leis que protegem as mulheres. Mas há muito o que fazer para conter, socorrer as vítimas da violência passional e outros tantos tipos, que as constrangem diariamente, seja em casa, na rua ou no trabalho.
O Brasil se Destaca como uma lei moderna para proteger as mulheres, a bem conhecida pelos agressores a pessoas indefesas a chamada “Lei Maria da Penha”. Decretada em: Brasília, em 7  de  agosto de 2006, esta lei “cria mecanismos para coibir a violência doméstica familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção-Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências” (fonte: D.O.U. de 7.8.2006)
Portanto, cabe a cada mulher que sofrer qualquer tipo de violência covardemente não permanecer no silêncio do medo, mas procurar seus direitos.
 Tanto o Mundo quanto o Brasil a mulher aos poucos está assumindo seu espaço como cidadã que sabe com sua sensibilidade administrar com competência, desde o seu lar, passando por cargos de executivas de conglomerados de empresas. Até chegarem ao oposto mais alto da administração política do país. É o caso da nossa presidente, e de tantas outras chefas do executivo onde existem mulheres no comando da nação.
Mas neste dia quero parabenizar a todas as mulheres do mundo desde a mais humilde até a que se destaca entre as outras através de sua influencia e autoridade em todos os campos do conhecimento.
 Preciso advertir que uma casa sem mulher é uma casa fosca, sem brilho. É a mulher que dar alegria, luz, a vida a qualquer lar. Uma casa sem um comandante, sem um toque feminino, é uma casa, que vive mergulhada na escuridão sem a sutileza do amor e do carinho feminino, resplandece diante das dificuldades, se tornam menos problemáticas e sempre próximas a uma solução, por mais difícil que seja o problema a mulher faz brilhar saída.
 O dia Internacional da mulher não deve ser exaltado só em 8 de março, mas prefiro notabilizar todos os dias da vida da mulher principalmente, a esposa: fiel, companheira, lutadora de todas as ocasiões, que respeita e ajuda mutuamente nos bons e nos maus momentos, porque viver junto é viver em constante cooperação em qualquer circunstância da vida. Quero dedicar  esta matéria a todas as mulheres do mundo. Em especial, ao meu grande amor da minha vida que sempre esteve, está e com certeza estará, parceira comigo, na luta diária, com muita garra, amor e altivez, você minha linda: CÉLIA AMO-TE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…