Pular para o conteúdo principal

Majestosa vitória para a democracia



MAJESTOSA VITÓRIA PARA A DEMOCRACIA

O dia 16 de fevereiro de 2012 vai ficar abalizado como um marco, histórico de fortalecimento, para a democracia brasileira. O reconhecimento esmagador pela constitucionalidade da “lei da ficha limpa.” Mais uma vez, com muita justiça à vontade do povo foi acatada pelo órgão máximo julgador do nosso país. O Supremo Tribunal Federal (STF).
vitória da democracia brasileira
O dia 16 de fevereiro de 2012 vai ficar abalizado como um marco, histórico de fortalecimento, para a democracia brasileira. O reconhecimento esmagador pela constitucionalidade da “lei da ficha limpa.” Mais uma vez, com muita justiça à vontade do povo foi acatada pelo órgão máximo julgador do nosso país. O Supremo Tribunal Federal (STF).

 Foi o grito do inconformismo popular que fez ribombar aos ouvidos da corte julgadora e seus membros fizeram imperar, o que há de mais nobre de uma nação, o seu brado por justiça e principalmente por moralidade na política deste Brasil.

 Com este feito, resultado de muito trabalho que teve suas sementes plantadas, germinadas e exalada entre o povo, de uma forma organizada até chegar a mais alta corte decisória.

 A democracia do nosso país deu mais um passo de suma importância para exigir um processo de reformas amplo rumo à transparência, mesmo de modo tímida iniciou uma caminhada com passos segura em direção em aperfeiçoarmos pilares que sustentam por muitos anos as regras da política nacional.

Da mesma maneira como uma grande parcela da sociedade se organizou através de entidades de classes idôneas para alcançar a vitória da lei da ficha limpa. Chegou agora à vez dos nossos representantes no Congresso e no Senado Federal, mostrarem para os seus eleitores propostas com que venham contemplar a anseios de uma séria reforma política condizente com uma democracia plena.

Para as eleições deste ano em âmbito municipal toda sociedade organizada deve ficar atenta aos políticos enrolados, que procuram burlar a lei. Agora não tem desculpas esfarrapadas, para candidaturas que não se enquadram dentro da lei da ficha limpa.
Parabéns povo brasileiro pela brava luta, indignação, mas, sobretudo, por esta conquista extraordinária a vitória sobre os políticos ficha suja. Viva a nossa democracia, Viva ao Brasil.
parabéns  povo brasileiro

Os próprios partidos devem ter este zelo e ficarem vigilantes para evitar transtornos futuros. Deve descartar qualquer um que faça parte de seus quadros que tenham problemas com a justiça eleitoral, diante dos artigos que compõe a lei da ficha limpa, agora são inelegíveis. Mesmo, que temos uma justiça eleitoral eficiente, muitos tentaram trapacear a lei, mas com certeza serão extirpados com justiça.

Parabéns povo brasileiro pela brava luta, indignação, mas, sobretudo, por esta conquista extraordinária a vitória sobre os políticos ficha suja. Viva a nossa democracia, Viva ao Brasil. 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…