Pular para o conteúdo principal

Fim de férias inicia o ano letivo.

DEPOIS DAS BOAS FÉRIAS MERECIDAS CHEGOU O MOMENTO DE RECOMEÇAR TUDO OUTRA VEZ, TRABALHO E ESTUDO PARA TODOS.



Sempre foi assim, o ano no Brasil só inicia para valer na prática no início do ano letivo. Nesta época, principalmente quando, a criançada, os jovens e todos os estudantes voltam às salas de aulas desde o maternal a universidade. Movimentando de uma forma geral os demais setores da sociedade. Momento exuberante e singular para todos que vislumbram um futuro promissor. Um tempo especial onde os sonhos, os planos, os projetos são feitos e lançados para a concorrência da vida. O período de férias é salutar e de extrema importância para que possamos descansar e repor nossas energias e voltar às atividades com muita disposição e alegria para mais uma jornada até o fim de mais um novo período de labuta e estudos.
Chegaremos aos momentos dos reencontros entre antigos e novos colegas de aula, novas turmas, novas séries. Para muitos a alegria de iniciar uma nova escola, faculdade ou universidade. Contentamento de reencontrar novos mestres e principalmente, com todos os professores veteranos e funcionários. É o momento de contar as novidades das férias. Isso sem falar dos novos materiais e a grande disposição para o início de mais um ano, repleto de novas expectativas para este período letivo.

Esmerados jovens é chegado o momento da seriedade. Porquanto, analisem agora todos os caminhos a serem percorridos. Pois somente vencerá a maratona aquela melhor souber aproveitar com sabedoria e muita prudência este período tão peculiar para todos os estudantes que visam uma vida melhor.

Tempo que não volta mais e que poderá ficar simplesmente na recordação como uma ocasião distinta. No entanto, quem com sabedoria treinar e aperfeiçoar e se dedicar neste período de aprendizagem com certeza colherá bons frutos.   O melhor e competente profissional será aquele soube com sabedoria zelar pelo tempo de estudos. Quem se dedicou em qualquer área do conhecimento, e que tenha afinidade, logo permanecerá realizado e feliz. Quem não utilizou esse momento com confiabilidade poderá permanecer no eterno lamento e ressentimento. Há! Deveria ter agido assim, ou se estivesse aproveitado, caprichado melhor no tempo com os estudos, e se não houvesse desperdiçado tempo com futilidades, se pudesse ter administrado as oportunidades que a vida ofereceu, mas infelizmente deixei passar, talvez hoje não estivesse nesta situação e assim por diante, se conseguisse voltar atrás faria tudo diferente, mas agora é tarde, não tem mais como voltar etc. etc. Ainda assim, poder com muita dedicação recomeçar tudo outra vez e consciente dos objetivos a serem almejados.


Portanto, todos aqueles desde agora, estão se preparando e adquirindo conhecimento tem uma missão especial e de muita responsabilidade para serem administradores de uma nova era em suas vidas. Principalmente como futuros trabalhadores, administradores e construtores de uma nova sociedade. Mais sofisticada, concorrida onde todos pode e deve lutar para ser o melhor do que agora sobe todos os aspectos. Tudo vai depender de qual modo irão aplicar o saber se a serviço da vida ou de outros interesses contrários a vida. Todos passam por esta realidade esplêndida da vida e que fazem parte das etapas do desenvolvimento da aprendizagem, desde os anos mais tenros aos emolduramos neste círculo natural do ser humano até completar o processo finito de nossa vida física.

 
http://www.analiseagora.com/
Recomeçar a estudar com zelo neste novo ano letivo e buscar a formação.
Deste modo, quero chamar a reflexão aos educandos de todas as faixas etárias a assumirem com entusiasmo este momento nobre. Mesmo que alguns achem chato estudar, anulem este pensamento. E façam dos estudos prioridades prazerosas de suas vidas. Apreciem projetos para o futuro, pensem nas responsabilidades e atos que terão que responder como agentes da sua própria história. Não permitam que estranhos fora de sua formação possam intervir no seu processo de aprendizagem. Seja genuíno na construção de sua personalidade e tornem-se seguros de si mesmos, sempre com a orientação de quem tanto os amam, seus pais e essencialmente seus mestres que estão presentes diariamente neste ano letivo que se inicia.


Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…