Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostrando descaso da educação no Brasil


A EDUCAÇÃO NO BRASIL AINDA É PRECÁRIA E NECESSITA DE INVESTIMENTOS PESADOS PARA MUDAR ESTA REALIDADE RUIM. 
a edução do Brasil precisa de cuidados urgentes

Quando olhamos este vídeo dar para se ter uma ideia clara do que é a educação em todos os recantos mais distantes do nosso país. Como os nossos governantes cuidam dar educação por este interior desconhecido dos olhos na imprensa nacional e internacional. As crianças que estudam nessas escolas desse tipo sem o mínimo de condições, não merecem serem chamadas estes ambientes de escola.
A escola é um lugar sagrado onde se desenvolve o conhecimento e para que isto aconteça é fundamental que se tenha o mínimo de condições materiais e humanas adequadas para que se desenvolva um aprendizado de qualidade que venha a construir o futuro de todos.
Que futuro terá está geração de jovens estudantes que vão todos os dias em busca do saber se o local onde se é para ensinar conteúdos não existe. Onde está o dinheiro que todos nós cidadãos pagamos através dos pesados impostos e não é investido o mínimo que a Constituição Federal manda aplicar em educação.


                          VERGONHA DA EDUCAÇÃO NO MARANHÃO /YouTube



 


Esses municípios tem dinheiro para ser aplicados direto nas melhorias dos ambientes educacionais e por quer não fazem isso. Os nossos jovens não merecem este descaso e humilhação. Todos devem ser respeitados e a comunidade onde estão localizadas estas escolas a população está na hora de acordar, gritar e exigir melhores condições de ensino para os filhos. Da mesma forma como se encontra a estrutura física os salários dos professores também devem ser humilhantes.  Que motivação professores vai ter para ensinar e os alunos em aprender. Dinheiro para ser aplicado em algo desnecessário não falta e muita vezes uma grande quantia é para manter a vala abjeta da corrupção enquanto isso,  a educação fica jogada esquecida, criando um povo sem cultura e sem perspectiva de futuro e uma vida profissional digna.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.