Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Muitos queimam etapas e deixam a vida precoce.

É perigoso queimar etapas de crescimento e formação durante a existência.

 

A imagem mostra o símbolo arroba (@) um dos códigos da internet onde a geração de hoje passa uma boa parte do tempo conectado a web com seus dispositivos móveis e computadores.
 O símbolo arroba (@) um dos códigos da internet para conexão.

Na mesma velocidade nas quais se processam as informações em tempo real (80%) a grande maioria da atual geração, vive este momento frenético na conectividade à “internet”. Todos querem concretizar seus sonhos, eliminando etapas fundamentais e naturais de amadurecimento da vida. Principalmente muitos jovens antecipam etapas preciosas das suas vidas, exemplo em vez de estudar preferem trabalhar. Óbvio que muitos têm seus motivos, para decidir fazer esta opção! Contudo, preferem ganhar algum dinheiro e não pensam num horizonte melhor.

Em alguns casos trazem profundos sofrimentos para si, seus familiares e amigos mais próximos porque logo perceberam que cometeram erros. Anteciparam períodos da vida para ganhar pouquíssimo dinheiro que não levará a um lugar seguro nenhum. A maioria se frustra rapidamente com esta realidade e veem seus projetos não poderem dar mais certos. No entanto, para compensar partem para outros caminhos perigosos que podem levá-los ao precipício existencial sem volta.

 

A sociedade imediatista instiga muitos jovens a queimar etapas para alimentar o consumismo.

 

Atualmente se observa a geração que vive precocemente suas atividades, seus planos e projetos de vida. Tudo isso para atender o capricho gerado dentro de si pela idade e instigado pelos apelos impróprios da sociedade imediatista. Muitos recebem a promessa que visa a prosperidade de maneira rápida, mas é ilusória, falaciosa e principalmente com pano de fundo consumista.

 

Não é preciso ir muito longe para presenciar jovens que tentam forçar antecipadamente etapas do curso natural da vida. Pense bem! No momento fundamental que é para plantar e regar conhecimentos fazem o contrário. Alguns pensam em organizar outros objetivos que talvez poderiam ser analisados com cautela para fazer no momento certo. Em vez de estudar, muitos vão namorar seriamente e já iniciam uma vida sexual ativa, sem pensar nas consequências de uma gravidez indesejada e nas responsabilidades futuras. Tudo porque tem simplesmente o alvo de gostar da vida inconsequentemente. Entretanto, sempre em quase todos os casos de imprudência se constituem famílias indesejadas e acompanham também juntos os conflitos familiares de geração para geração.

 

Muitos andam em caminhos perigosos e provocam a infelicidade.

 

O mais grave é quando trilham em caminhos perigosos repletos de más companhias que têm uma vida desregrada e naufragada em vícios e nas dependências químicas das inúmeras drogas, desde as lícitas como o álcool quanto os ilícitos. É fato que estas coisas abomináveis provocam danos nefastos à saúde. No entanto, aniquilam os sonhos lindos que meramente permanecerão na memória causando remorsos para os torturarem sem cessar até o fim de seus dias.

 

O espantoso é constatar vários casos de jovens que vivem em situações de riscos, em quase todas as grandes cidades do mundo. Adolescentes que apenas estão iniciando um processo de amadurecimento dos seus sentimentos e principalmente de sua personalidade e nem conseguem concluir o percurso natural da vida. Infelizmente os poderes públicos pouco ou nada fazem para sanar situações desta natureza. São claras as comissões permanentes por falta de quaisquer políticas eficazes públicas ostensivas, para salvar muitos jovens e adolescentes da perdição das drogas. Nesta contemporaneidade é uma epidemia a níveis de pandemônio sem controle e nem perspectivas de um fim, porque cada vez mais se proliferam nas cidades do mundo de maneira surpreendente.

A geração de hoje passa a vida conectada às redes sociais.

 

A imagem mostra o símbolo arroba (@) um dos códigos da internet onde a geração de hoje passa uma boa parte do tempo conectado a web com seus dispositivos móveis e computadores.
 O símbolo arroba (@) um dos códigos da internet para conexão.

O mais indigesto é quando se gera verdadeiros conflitos de gerações. De um lado estão alguns pais permanecem impotentes diante da cruel realidade dos filhos. A maioria das famílias atingidas pelo mal do século, que são as drogas, permanecem sem a menor possibilidade de ação para estagnar esta realidade cruel. Os desafios são muito colocados pelos filhos para confrontá-los com seus argumentos, que a princípio, chegam cheios de pretextos, mas sem muitas fundamentações do que realmente estão vivendo e do que aspiram futuramente. Diante de suas frágeis argumentações dos pais para com seus filhos, gera-se um verdadeiro conflito degerações. A impressão que fica é que o filho sabe tudo e os pais não sabem de nada. Os pais não pertencem à chamada geração arroba. Geração que pensa sabe tudo, mas nem sabem o que querem da vida. Todavia, sabem se comunicar rapidamente com pessoas estranhas, através da “internet” via, redes sociais. Todavia, ficam contra a geração da época do papel e caneta, mas esta descendência, tem consciência da vida e todas as responsabilidades.

Muitos jovens não respeitam seus pais, essa realidade é triste.

 

Parecem ao crivo de alguns jovens da contemporaneidade, que seus progenitores são velhos, caretas, rabugentos e tantos mais adjetivos depreciativos. Por outro lado, existe uma ampla e bem estruturada trincheira formada de fora para dentro de casa, que geram profundos conflitos familiares. Estas influências são repletas de opiniões vindas além do lar. Batalhões de internautas quase infinitos, procurando mostrar que o errado está certo, o que é imaturo está pronto está maduro para colher, quem não plantou quer granjear frutos.

Quem é dependente financeiramente, procura provar a força que é independente, mesmo que, dependem dos seus responsáveis legais, das coisas menos insignificantes e das mais complexas. Nós seres humanos passamos pelas mais complexas e diversas etapas de nossas vidas, faz parte da natureza humana. São justamente nestas fases sublimes e delicadas, onde se cria um terreno propício para brotarem situações que podem permear os mais diversos comportamentos e formatar a linha histórica de êxitos ou simplesmente de derrotas irreversíveis. No entanto, vivemos uma realidade que contraria valores fundamentais para construir pilares consistentes visando à criação de uma família segura e consequentemente, se tem uma sociedade sadia estruturada em padrões morais. Vivemos numa sociedade um tanto desequilibrada e soterrada sob o jugo dos contras valores, que geram profundas feridas incuráveis para o resto da vida. Essa geração vive subsidiada de intermináveis meios que incentivam os nossos jovens desbravaram caminhos ameaçadores que os levam ao sofrimento, amargura e arrependimento sem volta.

 

Orientar os jovens da atualidade é um grande desafio.
 

A foto mostra o violino um dos instrumentos musicais que a nova geração usa muito para passar o tempo juntos cantando.
Violino o instrumento musical da geração que gosta de música.


Portanto, estamos diante de grandes desafios que a prematuridade moderna dos jovens expõe aos pais, educadores, orientadores e formadores de opiniões públicas. Os grandes desafios estão aí e todos podemos oferecer sugestões para reverter situações de riscos. Também se tem o dever de dizer que tudo tem o seu tempo exato e não pode queimar etapas preciosas. Consequentemente nos exige de todas as habilidades e esforços aglomerados, daqueles que os amam, zelam e cuidam das suas proles. Temos que nos (dispor) de muita sensibilidade, para saber cuidar desses jovens. Geralmente os levianos pensam que tudo na vida é fácil quando não é! Ensinar a todos conquistar com suas próprias forças e capacidades realizar seus objetivos. Esperar as coisas com paciência e naturalidade. Todas as suas conquistas e seus projetos serão realizados no seu tempo certo. Também saber compreender os demais jovens pelos quais se tem algum tipo de ligação orientá-los para o caminho do bem.

 

Este trabalho de reconduzir para um caminho seguro e melhor começa em casa. Os responsáveis pela formação continuada dos adolescentes têm de estar especial e árdua missão de orientá-los para um caminhar seguro, cultivando valores que os tornem cidadãos equilibrados para superar qualquer circunstância em suas vidas agora e no futuro. Pense nisso!

 

 

Letra da música: one love.

 



One Love (People Get Ready)

Bob Marley

One love

One heart

Let's get together and feel alright

 

Hear the children cryin'

(One love)

Hear the children cryin'

(One heart)

 

Sayin': Give thanks and praise

To the Lord and I will feel alright

Sayin': Let's get together

And feel alright

Wo wo wo wo!

 

Let them all pass all their dirty remarks

(One love)

There is one question

I'd really love to ask

(One heart)

Is there a place for the hopeless sinner?

Who has hurt all mankind just to

Save his own beliefs?

 

One love! What about the one heart?

One heart!

What about the

Let's get together and feel all right

 

As it was in the beginning

(One love)

So shall it be in the end

(One heart)

Alright

 

Give thanks and praise to the Lord

And I will feel alright

Let's get together

And feel alright

One more thing

 

Let's get together to fight

This holy armagiddyon

(One love)

So when the Man comes

There will be no, no doom

(One song)

Have pity on those whose

Chances grows thinner

There ain't no hiding place

From the father of creation

 

Sayin': One love

What about the one heart?

(One heart)

What about the

Let's get together and feel alright

 

I'm pleadin' to mankind

(One love)

Oh, Lord

(One heart)

Wo-ooh!

 

Give thanks and praise to the Lord

And I will feel alright

Let's get together and feel alright

Give thanks and praise to the Lord

And I will feel alright

Let's get together and feel alright.

 

 

Tradução para o português.

 

Um amor (People Get Ready) Bob Marley.

Um amor

Um coração

Vamos ficar juntos e nos sentires bem

 

Ouça as crianças chorando agora?

(Um amor)

Ouça as crianças chorando agora?

(Um coração)

 

Dizendo: Daí graças e louvor

Para o Senhor e eu me sinto bem

Dizendo: Vamos ficar juntos

E me sinto bem

Wo wo wo wo!

Deixe-os passar todas as suas observações sujas

(Um amor)

Há uma pergunta

Eu realmente adoraria perguntar

(Um coração)

Existe um lugar para o pecador sem esperança?

Que fere toda a humanidade apenas para

Salve suas próprias crenças?

 

Um amor! E sobre o coração?

Um coração!

E sobre a

Vamos ficar juntos e nos sentires bem

 

Como foi no início

(Um amor)

Assim será no fim

(Um coração)

Bem

 

Dar graças e louvor ao Senhor

E eu vou sentir bem

Vamos ficar juntos

E me sinto bem

Mais uma coisa

 

Vamos ficar juntos para combater

Este armagiddyon santo

(Um amor)

Assim, quando o Homem vier

Não haverá nenhuma, nenhuma condenação

(Uma canção)

Tenha pena daqueles cujas

Chances cresce mais fino

Não há nenhum esconderijo

Do pai da criação

 

Dizendo: Um amor

E sobre o coração?

(Um coração)

E sobre a

Vamos ficar juntos e nos sentires bem

 

Estou suplicando para a humanidade

(Um amor)

Oh senhor,

(Um coração)

Wo-ooh!

 

Dar graças e louvor ao Senhor

E eu vou sentir bem

Vamos ficar juntos e nos sentires bem

Dar graças e louvor ao Senhor

E eu vou sentir bem

Vamos ficar juntos e nos sentires bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.