Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Geração arroba.

Os múltiplos grupos de trabalhos são produzidos online tem bons conteúdo.

A imagem de fundo azul e caractere verde, mostra o caractere arroba @ símbolo da geração arroba fruto da tecnologia da informação ou era digital.
A imagem mostra o caractere @ simbolo da arroba
A geração arroba tem como o símbolo ou caractere (@) para as pessoas criarem endereços e conectarem-se via e-mails na internet. Geralmente se usa esse e outros símbolos na era digital, principalmente para criar endereços eletrônicos. É um tipo de código para a estabelecer através desses caracteres fundamentais a conexão segura com os amigos e empresas do mundo inteiro.
A geração arroba é fruto da era da tecnologia da informação ou também mais conhecida como era digital.
Em absoluto os jovens e todas as pessoas faixas etárias vivem atualmente plugadas quase permanente na internet. A arroba antigamente era uma unidade de peso e medidas rudimentar. Invenção importante dos nossos irmãos Árabes para se medir a massa, volume e peso das coisas. Sua precisão é questionada atualmente em função das balanças de digitais de altíssimas precisões. Hoje o caractere arroba é extremamente utilizada na tecnologia da informação para a criação e principalmente na localização dos endereços eletrônicos ou os famosos e-mails para que as pessoas possam se comunicarem via esse meio virtual da era digital. 

E analisando de longe a geração arroba se pode constatar e afirmar que na era da tecnologia informação digital todos convivem, com múltiplos grupos de pessoas na atualidade conectados vinte e quatro horas   em rede. Existem, aquelas pessoas que têm trabalhos sérios e de boas relações virtuais, postam ideias ricas e de grandes valores para todos usuários da web preocupados, nas atualizações e no enriquecimento dos seus conhecimentos. Isso é verificado quando os internautas fazem suas pesquisas, garimpando bons conteúdos que resolvem as suas dúvidas e os seus problemas.
Aí sim está a grande razão de ser da era da tecnologia da informação digital, para todos os internautas que navegam, trabalham, trocam informações, negociam, vendem produtos, e se relacionam respeitosamente.
Porém, existem aqueles que vivem nas redes sociais que demonstram comportamentos fugazes e ao mesmo tempo frágeis, outros são mal-intencionados e permanecem nas redes sociais causando sérios problemas a muitos usuários, sem muita experiência em navegar utilizando as ferramentas de segurança indicadas pelos grandes sites de buscas e navegação na web. Muitos fazem publicações principalmente falsas, prejudicando as relações virtuais. Essas do mal sempre agem nas redes sociais de maneira perigosas e comentem grandes crimes cibernéticos. Portanto, todos os cuidados devem sim, serem tomados para evitar problemas e sempre procurar navegar nesse oceano virtual desconhecido com as devidas precauções. Ninguém pode ser ingênuo e afirmar que sempre tem segurança na web porque infelizmente não tem. Na internet está repleta de gente mal-intencionados que estão aí simplesmente com o objetivo de cometerem crimes contra as pessoas do bem.

A geração arroba possui uma rapidez impressionante e essa mesma velocidade é fundamental para era digital ter bons resultados. Na mesma agilidade que se comunicam e produzem textos com linguagem própria de sua época, também pode se constatar com maior facilidade de lidar com os códigos estruturais da web necessárias para agilizar os grandes portais, sites, blog e canais de vídeos nas plataformas da internet. Entretanto, a maioria deles possuem   uma profunda pobreza gramatical na elaboração de seus trabalhos e conteúdos os quais contribuem em nada, para o conhecimento e principalmente nas discussões de temas relevantes do mundo contemporâneo.

Contudo, diante dessa gigantesca multidão de pessoas que se consideram pensantes, mas são realmente levianas nas suas   produções e demonstram extrema pobreza em seus conteúdos. Muitos geralmente postam bestialidades que são verdadeiros lixões virtuais ou eletrônicos.

As exigências na produção de bons conteúdos são decisivas para os desenvolvedores manterem-se atuantes na web.

A imagem de fundo azul e os caracteres em preto mostram a barra de pesquisa na internet e mostra o cadeado com o https que significa que o site é seguro e os internautas podem navegar e fazer suas buscas com um pouco de segurança na web.
A imagem mostra o https com cadeado significa que o site é seguro.
Todos hão de convir que o crescimento e as exigências do público para buscar qualidade nas matérias publicadas na internet, através dos produtores da era digital. Vem mudando dia após dia seu comportamento, estilo de escrever, linguagem e a responsabilidade, para com seu público alvo.  Nesse sentido vem sim, se construindo excelentes matérias no mundo virtual. E, sobretudo essa ampla, parcela da população, os desenvolvedores de conteúdos vem aumentando consideravelmente. São as exigências atuais e quem não se aperfeiçoa, geralmente aos poucos de maneira natural, vão sendo esquecidos e ninguém os mais procuram. Seus sites, blogs e páginas caminham a passos rápidos para o fim.
Então, agora é o momento exato de questionar e ao mesmo tempo apontar soluções e encorajamentos. Saber o porquê de muitos desemoldurar de ideias aos depois de um certo andamento começarem a decaírem.   Essa situação é tanto preocupante e calamitosa, que silenciosamente vem atacando esta geração arroba, naquilo que eles têm de mais sublime, o direito de poder escrever com qualidade, produzir temas genuínos, assuntos inéditos.  Todavia, parece que estão desmotivados e perdidos em suas próprias vulnerabilidades. Todos que se encontram nesse estágio estão gritando por socorro e não são socorridos e nesse desespero começam a desistir de seus projetos e de seus sonhos. A internet que parecia ser a solução para tudo, parece não servir para nada depende de cada situação a ser resolvida e não se vislumbra nada. Às vezes se transforma em tédios e alterar-se em alguns momentos aos níveis de pesadelos.
Resta uma solução quando tudo parece sem solução na internet é para durante um bom período e reavaliar todo o trabalho até o momento produzido. E procurar atualizações através de cursos sérios na área da tecnologia da informação e sobretudo ler sem parar bons livros afins que venham auxiliar no trabalho da web e somente depois recomeçar tudo com segurança e domínio do que se pretende realizar no âmbito da internet. Muitos destes meios lamentavelmente serem totalmente viciados em ambiguidades. Porém, trazendo uma mega velocidade e presteza de um mero “click”, todos obtém quaisquer respostas muitas recheadas de erros e tantas outras contendo uma ideologia pré-definida de forma oculta nas entrelinhas do contexto do texto; sem dar o direito de seu pensar próprio e questionador. A quem interessa tantas ferramentas e facilidades com certa dose disfarçada de ingenuidade, mas repletas de interesses obscuros? Em alguns casos só contribuem para o atrofiamento do pensar, do que para o desenvolvimento e agir maduro dentro da certeza do pensar e na segurança de si mesmo.

Hoje a geração “@” vive soterrada nas informações instantâneas e que não permite um sério questionamento das fontes geradoras destas simplórias informações. O que meramente não contribui para o enobrecimento ato de dissertar uma mera frase corretamente usando as mais básicas das regras gramaticais. É uma geração que se contenta com muito pouco, e em razão disso se é mais valorizado o visual, mais do que, se contém de bom; além das interfaces enganosas oferecidas constantemente. E, sobretudo se preocupam menos na qualidade e no conteúdo do que se leem, e muito menos do que quando se escrevem.

A geração arroba é veloz no domínio da tecnologia, mas há simplicidade na produção de textos.

A imagem mostra uma carta antiga padrão dos correios que levavam muitos dias para chegar ao destinatário e ter o retomo das respostas das negociações e outros assuntos.
Carta antiga no padrão dos correios que demorava muito a comunicação. 
Portanto, é uma geração veloz no domínio da tecnologia virtual, mas com uma simplicidade na produção de textos que em alguns casos fica difícil de traduzir o que se quer comunicar, ferindo sem dó e sem piedade a nossa rica linguagem gramatical e suas regras oficiais. Quebrando antigos paradigmas, porém o mais surpreendente é o imediatismo que determinam novos paradigmas desafiantes aos novos tempos. Com toda certeza nossos educadores terão uma árdua missão de desbravar e garimpar ferramentas mais seguras para colaborarem na formação de uma geração consciente e sadia em busca de seus objetivos. Está linda e virtuosa geração arroba merece todos os cuidados dos seus responsáveis para terem um futuro sadio e brilhante, repleto de sucesso. Antigamente tudo era lento e muito demorado a comunicação entre as pessoas, através dos correios, levavam dias e meses para se comunicarem e realizarem grandes negócios e além de toda a formalidade das cartas. Hoje tudo é instantâneo na velocidade da luz tudo por e-mails.

Esta gigantesca população que vive plugada nas redes sociais, queimam uma grande parte preciosa de suas vidas, diante das redes mundiais de computadores à internet. Todavia, essa geração não têm a responsabilidade de serem assim. O próprio sistema criou e vem criando a cada segundo as necessidades e mecanismos consumistas, que os condenam as serem assim. Não estou condenando a nossa geração “@” pelo contrário enaltecendo.

Discutir sim as formas pelas quais todos as utilizam estes meios e ferramentas virtuais, principalmente durante seu lindo processo de crescimento e formação cultural. Porquanto, há de se acordar que a geração da era digital, trazem nas suas práticas, as melhores contribuições, para transformar os meios e usufruí-los com responsabilidades e prudência.

Cabe aos responsáveis pela formação e educação dessa nova e bela geração arroba ou digital, cuidarem com muito carinho no seu processo de formação crítica, dos nossos futuros formadores de opiniões e todas as mudanças do planeta, que hoje é uma única aldeia global. Resultado da convivência em rede tudo online é uma nova forma de agir e pensar instantaneamente, na mesma velocidade da internet produzir as coisas com qualidade e competência. Para isso, mesmo em meio ao grande avanço tecnológico nunca esquecer de ler bons livros permanente de todas as áreas do conhecimento humano e especial, aqueles afins das profissões que exerce com responsabilidade e competência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.